Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 07 de Maio de 2010, 15:20 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2010, 15h:20 - A | A

Polícia Militar não encontra armas, mas apreende 35 celulares, bebidas e drogas em pente-fino

Jefferson Gonçalves - Capital News

A Polícia Militar apreendeu 35 aparelhos celulares durante a operação pente-fino realizada na manhã de hoje no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. De acordo com a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) também foram encontrados 20 litros de bebida artesanal, 30 papelotes de cocaína, 16 papelotes de maconha, 4 carregadores de celular e 9 chips.

Cerca de 60 soldados da polícia militar participaram da operação, juntamente com 30 agentes penitenciários durante a inspeção das celas. De acordo com a Agência Estadual Penitenciária (Agepen) não foram encontradas armas artesanais durante a vistoria.

A Operação Pente-Fino foi realizada nas demais unidades penais de Campo Grande, além dos presídios de Rio Brilhante, Dourados, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Jardim, Navirai, Jatei, Dourados, Amambai, Aquidauana e Corumbá. As operações pente fino foram determinadas pela Agepen como medida preventiva e também pela proximidade do Dia das Mães.

No Dia das Mães de 2006, Mato Grosso do Sul sofreu com a maior e mais organizada rebelião que o estado já presenciou. Na época, quatro presídios enfrentaram rebeliões simultaneamente nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá. Todas lideradas pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Clique na imagem para acessar a galeria

Presídios do interior do Estado também foram vistoriados. Na Capital, a Cigcoe realizou a vistoria junto com agentes penitenciários
Foto: A. Ramos/Capital News


Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 07/05/2010 - 11:04
  Polícia realiza pente-fino nos presídios de MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS