Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 08:36 - A | A

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 08h:36 - A | A

Violência

Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em escola municipal

Unidade de ensino do Jardim Aero Rancho perdeu parte do material de didático atingido pelas chamas

Flávio Brito
Capital News

Uma escola municipal localizada na região sul de Campo Grande foi incendiada no fim da tarde desta terça-feira (9) e a polícia investiga para saber se o incêndio foi criminoso. De acordo com o boletim de ocorrência,  a diretora na Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim Aero Rancho, contou aos policiais que, por volta de 16h40 de ontem, estavam presentes no local dois funcionários, dois pintores, além dela, quando um dos pintores foi até o fundo da escola para pegar um material e percebeu que havia fumaça saindo de uma das salas de aula.

 

Conforme o relato da diretora, a sala estava trancada, porém, as janelas foram quebradas e um armário de aço que continha livros foi incendiado parcialmente, com a parte interna do mobiliário sendo atingida pelo fogo. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, as chamas foram contidas pelos funcionários.

 

A diretora contou à polícia que a sala não foi preservada, o que dificulta o trabalho da perícia. Segundo a responsável pela unidade de ensino, ela fez imagens do material queimado e que podem ser apresentadas para a polícia. Agentes da Guarda Municipal estiveram na escola depois do incêndio e encontraram um frasco de álcool no pátio. Com as chamas, parte dos livros didáticos do 2º e 4º anos do ensino fundamental foi queimada. O caso foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público na Depac Piratininga. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS