Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 05 de Junho de 2015, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2015, 14h:06 - A | A

Rio Negro

PMA autua caçador com animal abatido e armas

O animal estava sem a cabeça e as patas; o caçador foi multado em R$ 500

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria

PMA autua caçador com animal abatido e armas

 O animal silvestre estava sem a cabeça, patas, couro e vísceras

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro foram acionados na  madrugada desta sexta-feira (5) pela Polícia Militar Rodoviária Estadual em razão da abordagem, durante um bloqueio na rodovia MS-080, de um veículo Fiat Uno que transportava armas, munições, facas e um animal da espécie veado abatido.
O caçador, de 69 anos, residente em Rio Negro, se negou a falar onde o animal havia sido abatido. A PMA apreendeu o animal silvestre (sem cabeça, patas, couro e vísceras), um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, um facão e uma faca, 22 munições calibre 38 e 54 munições calibre 22. As armas não possuíam documentação.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Rio Negro, onde foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pelo abate do animal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS