Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 12:41 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 12h:41 - A | A

Casa Limpa

Operação do Gaeco cumpre mandados em duas cidades de MS

Ação está sendo realizada desde as 6h nos municípios de Bela Vista e Caracol

Liniker Ribeiro
Capital News

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta terça-feira (24), mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Bela Vista e Caracol, ambas localizadas na região sul de Mato Grosso do Sul. 

Denominada Operação Casa Limpa, a operação que começou às 6h de hoje tem como alvo uma organização criminosa voltada a pratica do crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, popularmente conhecido como “golpe do seguro”.

Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e outros dois mandados de prisão temporária. Investigações revelaram que o grupo atuava na fronteira com o Paraguai, de onde a organização enviava entorpecentes para as cidades de São Paulo, Bonito, Bataguassu e Campo Grande. Além disso, o grupo também levava veículos para o outro lado da fronteira para em seguida ser registrado boletim de ocorrência como por roubo e poder fraudar contratos de seguro. 

A ação do Gaeco ainda efetuou a prisão de um membro da organização localizado na cidade de São Paulo (SP) e no afastamento de uma servidora do Ministério Público Estadual de Bela Vista, suspeita de fazer parte da organização criminosa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS