Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Polícia Domingo, 27 de Dezembro de 2009, 08:51 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2009, 08h:51 - A | A

Família é mantida refém durante assalto em Três Lagoas; bebê de 9 meses fica sob mira de revólver

Marcelo Eduardo - Capital News

A véspera de Natal foi de desespero para uma família sul-mato-grossense. Durante assalto a uma casa em Três Lagoas (cidade do leste do Estado, distante 334 quilômetros da Capital), quatro pessoas da mesma família (entre elas, um bebê de nove meses) foram mantidas reféns sob mira de um revólver.

Conforme a Polícia, o crime foi praticado na tarde de quinta-feira, 24 de dezembro. Por volta das 13h foi feita a denúncia de que algo errado ocorria numa residência da rua Antônio Estevão Leal, no bairro Jardim Aeroporto.

Equipes da Rotai (Rondas Táticas do Interior), do Serviço Reservado da PM (P-2) e viaturas operacionais se deslocaram até o endereço. Todos teriam sido recebidos por Thiago de Freitas Medeiros, de 30 anos, e a mulher.

Quando conversavam com o casal, os policiais teriam notado nele certo nervosismo. O casal teria entrado em contradição quando indagado sobre quem estaria na casa.
Os policiais entraram e encontraram vários objetos espalhados pelo chão. Ao entrarem no quarto do casal, encontraram três homens sentados na cama.

Conforme a polícia, o trio chegou à casa das vítimas por volta da 12h e rendeu a família exigindo que entregassem R$ 1 mil que estavam guardados na casa.

Escudo humano

Conforme noticiado pela Rádio Caçula, da região, a Polícia teria contado que, um adolescente de 17 anos (membro do grupo que invadiu a casa) estava com um revólver calibre 38 municiado e pegou o bebê no colo, como escudo. Ele ordenou que o pai da criança fosse ao banco sacar o dinheiro.

Após a transação bancária, o infrator exigiu que a vítima fosse até um supermercado na rua Wilson Carvalho Viana, no bairro Santo André, para trocar três lâminas de cheque no valor de R$ 200,00 cada., ainda segundo informado pela Rádio.

De acordo com a PM (Polícia Militar), no momento em que os policiais chegaram no local Rafael Rodolfo dos Santos, de 27 anos, e Michael Calixto de Jesus, de 24 anos, estavam contando o dinheiro e se preparando para fugir com o veículo da vítima.

Após a prisão, os militares foram à casa dos autores. Eles apreenderam a motocicleta Titan vermelha placa HRW-7092. E na residência de um amigo deles, os policiais encontraram a moto CBX Twister verde placa HRQ-7027, que eles usariam para fugir possivelmente, segundo a PM. Ninguém teria se ferido.(As informações são da Rádio Caçula, de Três Lagoas)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS