Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 14:32 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 14h:32 - A | A

Crime

Ex-secretária de Saúde e seu pai são encontrados mortos em casa

Ivanilde Farias Cândido, que também já vereadora, teria sido morta pelo próprio pai, pouco antes de ele tirar a própria vida

Flávio Brito
Capital News

Maicon Douglas/Nova News

Ex-secretária de Saúde  e seu pai são encontrados mortos em casa

..

A ex-secretária de Saúde do município e ex-vereadora, Ivanilde Farias Cândido, 47 anos, e seu pai, identificado como Antônio Lourival Cândido, foram encontrados mortos na residência dela, localizada no Bairro Nova Era, em Batayporã, na manhã desta terça-feira (17),  Na cena do crime havia uma arma de fogo, informou o site Nova News.

Rede Social/Arquivo Pessoal

Ex-secretária de Saúde e seu pai são encontrados mortos em casa

Ex-secretária de saúde teria sido morta na presença da mãe


Informações divuulgadas pelo Nova News junto à Polícia são de que Antônio teria efetuado o disparo contra Ivanilde, provavelmente quando ela estava deitada, talvez ainda dormindo. O tiro atingiu a cabeça, próximo ao ouvido. Ao sair do quarto, ele teria tirado a própria vida com um disparo na altura na boca. A arma usada seria um revólver calibre 38.

Ainda conforme divulgado pelo site, Antônio Farias Cândido teria deixado uma carta escrita de próprio punho. No manuscrito intitulado "Carta de Livramento", ele teria relatado que pretendia também "levar" um dos netos, mas que decidiu "poupá-lo" para que ele cuidasse da avó, o que leva a crer que ele tenha premeditado a ação.

No momento dos fatos, a mãe de Ivanilde teria presenciado a cena. A senhora teria pedido ajuda a uma vizinha, relatando que Antônio teria matado a filha e, em seguida, tirado a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e encontrou os corpos e a arma.

A Polícia Civil de Batayporã e uma equipe do Núcleo de Perícias de Nova Andradina também foram chamadas. Após a perícia, os corpos foram liberados e removidos por uma empresa funerária.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à casa onde ocorreu o fato. De acordo com o Nova News, Ivanilde era bastante conhecida na cidade e o fato gerou grande comoção na população. Ivanilde Farias Cândido chegou a Batayporã no final do ano 2000, quando atuou como secretária de Saúde, por cerca de oito anos. Após isso ela foi eleita vereadora no ano de 2008. Dois anos depois ela renunciou ao mandato, deixando o cenário político local, divulgou o Nova News.

Álbum de fotos

Maicon Douglas/Nova News

..

Maicon Douglas/Nova News

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS