Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 08:39 - A | A

Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 08h:39 - A | A

Mais droga apreendida

DOF intercepta mais de 1 ton de maconha e prende dois traficantes

transporte da droga tinha até um "batedor" para abrir caminho

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria Governo

DOF intercepta mais de 1 ton de maconha e prende dois traficantes

A caminhonete estava "abarrotada" de maconha que acabou sendo apreendida pelos policiais do DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 1,3 tonelada de maconha nesta segunda-feira (8), na MS-270, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.


O DOF localizou a droga após abordar um homem de 29 anos, condutor de um pick-up, cor prata, com placas de Campo Grande que “batia a estrada” e ao se aproximar do bloqueio policial o mesmo jogou fora um telefone celular e ao ser alcançado e interrogado pelos policiais, o motorista entrou em contradição durante entrevista realizada pelos policiais.


As equipes do departamento patrulharam a rodovia estadual e distante 10 quilômetros localizaram  uma caminhonete, cor prata, com placas de Campo Grande, estacionada no acostamento, sendo feita a abordagem do condutor, um homem de 21 anos, morador da cidade de Maracaju. Durante a vistoria os policiais encontraram nos bancos traseiros e na carroceria do veículo, 38 sacos com diversos tabletes de maconha, que pesaram 1 mil e 358 quilos.


No celular jogado pelo condutor do pick-up e no aparelho utilizado pelo homem de 21 anos foram encontradas diversas ligações que comprovam a troca de informações entre os dois, que após certas insistências por parte dos policiais acabaram confessando que foram contratados por um desconhecido para pegar a droga em Ponta Porã e trazer para Campo Grande, onde receberiam em torno de R$ 2 mil pelo transporte.


Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais do DOF constataram que as placas afixadas na caminhonete são frias, sendo o veículo produto de furto/roubo ocorrido em novembro de 2014 em Boa Vista da Aparecida, no Paraná.


A droga e os veículos foram apreendidos e encaminhados junto com os acusados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os traficantes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico, sendo em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS