Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 27 de Abril de 2010, 12:02 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2010, 12h:02 - A | A

Detento é morto a facadas na Máxima

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O detento Alex Sandro Resende da Silva, 31 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). Durante a troca de plantão, por volta das 8 horas da manhã, os agentes encontraram o corpo de Alex caído,com um pano enrolado no rosto, com ferimentos feitos com uma faca artesanal, no rosto e tórax. A vítima estava alojada na cela 2, no solário 3 A, Pavilhão 1, área denominada “seguro”, designada apenas para detentos que cumprem pena por estupro, atentado ao pudor ou de grande repugnância social.

Um companheiro de cela de Alex, teria assumido a autoria do crime e alegou motivos de ofensa pessoal. A vítima cumpria pena por estupro e estava detido no IPCG desde 2005, já o autor, cumpre pena desde 2007 por atentado ao pudor.

A 3 ª Delegacia de Polícia Civil da Capital investiga o caso. De acordo com a polícia, no momento do crime haviam mais pessoas na cela, porém a Agepen (Agência Estadual Penitenciária) não informou o número de detentos alojados na cela da vítima.
 

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS