Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 08:38 - A | A

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 08h:38 - A | A

Nova rota para o tráfico

Com rígida fiscalização, traficantes descobrem nova rota e tentam burlar barreiras da PM

PMR faz mais aprreensoes

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria PMR

Com rígida fiscalização, traficantes descobrem nova rota e tentam burlar barreiras da PM

Equipe de Base da PMR apreende em Vista Alegre, mais 900 quilos de maconha

Nem as rígidas vigilâncias impostas pelas instituições policiais que têm resultado nas apreensões de toneladas de drogas pelas rodovias do Estado em particular, a maconha, tem amedrontado os traficantes que a todo custo tentam burlar a fiscalização e lograr êxito no tráfico e abastecer o mercado nos chamados grandes centros do país.

Conforme os boletins divulgados pelas instituições militares, a nova rota escolhida pelos traficantes é o distrito de Vista Alegre, pertencente ao município de Maracaju, localizado na região sudoeste do Estado e distante da Capital a 160 quilômetros.

Nesta quinta-feira (14), por exemplo, a equipe de Base da Polícia Militar Rodoviária (PMR), em Vista Alegre, durante a fiscalização na MS-164, na altura do KM 021, no trevo que dá acesso à usina localizada naquela região, o condutor do veículo Fiesta Sedan, prata com placas de Brasília-DF, ao avistar a barreira tentou se evadir pelo milharal existente na região, abandonando o veículo.

Diante da ação do traficante, os policiais foram vistoria o carro e sem surpresa nenhuma, descobriram que no mesmo, estavam sendo transportados 918 quilos de maconha, distribuídos em centenas de tabletes.
 
Diante do fato, os policiais até que tentaram ainda, localizar o condutor do carro, porém sem sucesso e diante disso, a solução encontrada foi a de levar o carro e a droga para a Delegacia de Polícia Civil, em Maracaju, onde serão tomadas as providências de praxe.
 
OUTRAS APREENSÕES

Na quarta-feira (13), foram apreendidos 1.738,50 quilos de maconha; na madrugada desta quinta-feira (14) a maior apreensão já registrada no Estado e a segunda maior do país, 17 toneladas e ao longo do dia, os 918 quilos da mesma droga que somados aos demais, totalizam aproximadamente 22 toneladas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS