Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 10h:35 - A | A

Operação Tarja Preta

Casa de assessor de Marquinhos Trad é alvo de buscas da Polícia Federal

Leandro Peres de Matos, mais conhecido como Léo Matos, é ex-prefeito de Naviraí e um dos investigados em operação contra desvio de medicamentos

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/PF

Operação Tarja Preta

Equipamentos apreendidos pela Polícia Federal

Policiais Federais aprenderam equipamentos eletrônicos na residência do ex-prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos, na manhã desta quarta-feira (24). Ele é um dos investigados da segunda fase da Operação Tarja Preta, deflagrada hoje pela Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Notebook, HD externo, aparelho celular e gravador estão entre os produtos apreendidos pelos agentes e que serão analisados por peritos. Leandro, também conhecido como Léo Matos, reside atualmente em Campo Grande onde foi nomeado como assessor do prefeito da Capital, Marquinhos Trad.

Itaporãmsnews

Ex-prefeito de Naviraí é empossado Assessor Executivo da Capital

Léo Matos foi nomeado assessor de Marquinhos Trad, em Campo Grande

Gestão de Léo matos entre os anos de 2013 e 2016 na prefeitura de Naviraí está sendo investigada por desvio de medicamentos da rede pública de saúde. Calcula-se que cerca de R$ 520 mil em remédios, adquiridos por meio de verbas do Governo Federal, tenham sido desviados. Relatório da CGU aponta ainda a existência de beneficiários e uso político da farmácia municipal por meio de servidores públicos.

Além da casa do ex-prefeito, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em uma farmácia. A segunda fase da operação, deflagrada nesta manhã, busca encontrar documentos que podem contribuir com as investigações que analisam o suposto esquema, com possibilidade de descobrir outras fraudes.


Cerca de 20 agentes da PF, CGU e MPF participam da operação. Na primeira fase da ação, realizada em junho do ano passado, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva, além de dois mandados de sequestro de bens investigados tanto em Naviraí, como em Campo Grande.

 

Capital News tentou entrar em contato com o Léo Matos, mas o telefone do ex-prefeito de Naviraí encontra-se desligado.

Divulgação/PF

Operação Tarja Preta

Policiais Federais estiveram na residência de Léo Matos, em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS