Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 27 de Abril de 2010, 12:37 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2010, 12h:37 - A | A

Brasileiros são presos suspeitos de atentado a senador e Paraguai investiga ligação com o PCC

Marcelo Eduardo - Capital News

A promotora Lourdes Peña teria afirmado que a caminhonete usada no atentado ao senador do Paraguai Robert Acevedo, em Pedro Juan Caballero (fronteira com Ponta Porã) é de origem brasileira, com placa de São Paulo.

A informação foi repassada pela Folha Online. Ainda conforme o veículo de imprensa, não há indícios de que a caminhonete foi roubada.

Mais cedo, a imprensa paraguaia teria revelado que dois brasileiros foram detidos por envolvimento no crime e que há suspeita de que pertençam à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Segundo Peña, que concedeu entrevista à rádio 650 AM, o carro foi adquirido do Banco Itaú e não há nenhum pagamento pendente em seu registro. ‘O veículo é legal, segundo os dados preliminares que temos. Agora estamos verificando os dados com relação ao proprietário’”, traz a Folha.

Peña confirmou a prisão dos brasileiros Eduardo da Silva e Marcos Cordeiro Pereira, e afirmou que eles viviam em uma casa alugada, onde havia ainda sete veículos de procedência duvidosa, ainda de acordo com a Folha.

Crime

O senador foi emboscado por desconhecidos que estavam em uma caminhonete. Eles atiraram várias vezes. Dois seguranças (um atuava também como motorista) foram mortos na hora. Eles foram identificados como o suboficial Richard Martínez Romero e Floriano Alonso.

Robert foi ferido com dois tiros, permanece internado no Hospital San Lucas (em Pedro Juan), mas não corre risco de morte.

De acordo com o site ABC Color Digital, o senador foi ferido no rosto e no braço.

Uma caminhonete teria sido encontrada incendiada próximo a uma entidade carente chamada Menino Jesus, em Pedro Juan Caballero mesmo. Pode ser que ela seja a usada no atentado.(Com informações da Folha Online)


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

 Veja também:

 27/04/2010 - 07:44
  Senador paraguaio é atingido por tiros em atendado terrorista na fronteira com Ponta Porã

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS