Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009, 12:10 - A | A

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009, 12h:10 - A | A

Após invasão da reitoria, UFMS ainda não se posiciona sobre melhorias na segurança no campus da Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ainda não se pronuncia se haverá melhorias no setor de segurança dentro do campus da Capital após a invasão da reitoria nesta madrugada. O Capital News entrou em contato com a instituição nessa manhã. Conforme assessoria de imprensa, o homem – aparentemente desorientado, segundo assessoria – [Antonio Mendonça de Oliveira, 30 anos] que assaltou a reitoria da UFMS nesta madrugada já está preso, o carro que ele arrombou (também da universidade) está na oficina e o caso foi encaminhado à assessoria jurídica da UFMS.

O coordenador geral do DCE (Diretório Central Estudantil), Artur Damico Bezerra, lamenta que a universidade tenha poucos seguranças, considerando o tamanho do campus. No final do ano passado, a reitoria cercou todo o campus com grades de ferro. “As grades foram instaladas na intenção de controlar o trânsito de pessoas, mas qualquer um pode entrar na UFMS sem se identificar”, diz o acadêmico de Ciências Sociais.

Artur lembra também que os acadêmicos em geral, já conscientes da pouca segurança, evitam situações de risco, andando somente em grupos e nas áreas mais iluminadas, alertando que à noite o perigo aumenta ainda mais. Ele ressalta ainda que, aparentemente, a reitoria é o lugar mais seguro do campus e lamenta um caso recente, lembrando que “um garoto morreu e o caso ainda não foi totalmente esclarecido”.

Por: Da Redação - Stephanie Ribas (estagiária)/Com colaboração de Marcelo Eduardo

 

 Veja também:

   Homem é preso após arrombar reitoria da UFMS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS