Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Opinião Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 19:15 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 19h:15 - A | A

Opinião

Todos somos o Homem-Aranha

Por Oscar D’Ambrosio*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

Unesp

Oscar D'Ambrosio - Artigo

Oscar D'Ambrosio

 

O filme ‘Spider-Man: Into the Spider-Verse’ (‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’) é um filme de animação baseado nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales/Homem-Aranha da Marvel Comics que vem conquistando prêmios e espectadores pelo mundo a cada semana.

 

Além de suas qualidades técnicas, que mesclam efeitos computadorizados a um visual que remete o desenho à mão, envolvendo 140 animadores, a obra tem como um de seus principais méritos enfatizar a ideia do personagem de Stan Lee como o ‘amigo do quarteirão’, ou seja, aquele que está sempre disposto a ajudar a todos.

Seja uma velinha no bairro do Brooklyn buscando uma informação ou a humanidade inteira, todos podem contar com o Homem-Aranha, pois, como o novo filme mostra, todos podem ser ele. Na verdade, todos somos ele, mas não deixamos que ele se manifeste.

No filme, diversos personagens inspirados no Homem-Aranha, como a Aranha-Gwen, o Aranha-Noir, Ar//nh (Peni Parker) e o Porco-Aranha, precisam se unir para enfrentar o Rei do Crime, que matou Peter Parker em uma dimensão. Mas existem as outras para redimi-lo. E existimos nós, com nossa parcela de heroísmo, a criar um mundo melhor.

 

 

Oscar D’Ambrosio

Jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS