Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Interior Terça-feira, 12 de Maio de 2015, 11:28 - A | A

Terça-feira, 12 de Maio de 2015, 11h:28 - A | A

Chapadão do Sul

Ex-secretário da Prefeitura de Chapadão do Sul deverá voltar para cadeia de onde saiu com o habeas corpus

Após decisão do TJMS, ex-secretário poderá voltar para cadeia

Gilson Giordano
Capital News

Condenado a uma reclusão de dez anos sob a acusação de corrupção passiva e tentativa de fraude em licitação, o ex-secretário de finanças e orçamento da Prefeitura de Chapadão do Sul, Altair José Bevilácqua, que está em liberdade poderá voltar para a cadeia ainda no transcorrer desta semana.

De acordo com as informações obtidas pelo site Jovem Sul News, da cidade de Chapadão do Sul, os advogados constituídos pelo ex-Secretário anunciaram a noticia após o réu ter “perdido” o direito do habeas corpus, devido à disputa de competência entre o Superior Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Arquivo

Ex-secretário da Prefeitura de Chapadão do Sul deverá voltar para cadeia de onde saiu com o habeas corpus

Ex-secretário Altair José Bevilácqua da Prefeitura de Chapadão do Sul

Altair José Bevilácqua foi condenado sob condenado e acusado pela Justiça e por isso foi condenado á uma pena de dez anos, no entanto, através de um habeas corpus conseguido pelos advogados junto ao Superior Tribunal Federal (STF), em outubro do ano passado, o ele está em liberdade condicional, condição essa que o mesmo acabou perdendo devido a “disputa” entre os Poderes.

Com a perda, o Juiz de Execução Penal, deverá determinar a prisão novamente do condenado. Para que isso ocorra, depende apenas que o Juiz receba um documento do STF.

Lembram os advogados que o recurso principal de apelação ainda não foi julgado pelo TJMS e no momento discute-se apenas o habeas corpus que concedeu a liberdade condicional.

Em seis meses, Altair terá direito, independentemente de qualquer decisão judicial, a liberdade condicional, pois ele já terá cumprido um sexto da condenação. Se não estivesse sido solto em outubro de 2014, em abril de 2015 Altair já estaria com o direito de liberdade condicional adquirido.

De volta à cadeia, Altair deverá cumprir a pena no Presídio de Cassilândia, cidade onde presta serviços ao sistema prisional e à comunidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS