Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 15:11 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 15h:11 - A | A

Saúde

“O Hospital tem que trabalhar em conjunto. Não é só um setor que está sofrendo”, diz novo diretor do HRMS

Novo diretor é médico cirurgião e servidor do Hospital há 17 anos

Caroline Carvalho

A nova diretoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian foi anunciada esta semana, pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende. O novo diretor presidente, Márcio Eduardo de Souza Pereira, é médico no Hospital há 17 anos e defende uma estratégia que atenda o hospital como um todo, sem favorecer somente determinados setores, vistos como mais ‘críticos’.

 

Divulgação/Assessoria

“O Hospital tem que trabalhar em conjunto. Não é só um setor que está sofrendo”, diz novo diretor do HRMS

Novo diretor do Hospital Regional destaca trabalho em conjunto para não favorecer apenas um setor

“Não adianta eu conseguir resolver um problema da obstetrícia, um problema da cirurgia cardíaca: eu preciso responder um problema do hospital! É ele que deve ser gerenciado melhor. A gente tem que conduzi-lo para que ele tenha o propósito dele, que é oferecer um atendimento adequado, com os funcionários se sentindo satisfeitos, e com o menor custo possível para o Estado”, disse.

 

 

Pereira destacou ainda que irá, junto à sua equipe de transição, realizar imediatamente um levantamento do número de materiais que estão em estoque, e dos que precisam de reposição. Desde o ano passado, o hospital tem sofrido com a falta de equipamentos, como marca-passos, o que acabava por atrasar ou impedir a realização de cirurgias.

 

 

A diretoria foi escolhida entre os servidores que compõe o corpo clínico do hospital. Além de Pereira, também foram anunciados os nomes do médico Fernando Goldoni e do auditor da Secretaria Estadual de Saúde, Edson da Mata, como diretor financeiro e diretor técnico, respectivamente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS