Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 12:10 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 12h:10 - A | A

Tráfico Internacional de Drogas

Passageiro boliviano é preso embarcando com cocaína em aeroporto da Capital

Esta foi a segunda prisão da semana por tráfico de drogas no aeroporto de Campo Grande

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Passageiro boliviano é preso embarcando com cocaína em aeroporto da Capital

Droga estava escondida em fundofalso de mala

Boliviano de 41 anos foi preso em flagrante no aeroporto de Campo Grande após embarcar em uma aeronave transportando cocaína em uma mala. Homem já havia entrado no avião com destino a São Paulo, quando policiais federais deram voz de prisão ao passageiro. Caso aconteceu antes das 6h desta quarta-feira (24).

Segundo a assessoria de comunicação da PF, a droga estava escondida no fundo falso da bagagem e foi detectada por meio do aparelho de Raio-X. Passageiro confessou que levaria o entorpecente até Katmandu, no Nepal, e que receberia 3 mil dólares pelo transporte da cocaína.

Natural de Santa Cruz de La Sierra, o suspeito pegou a droga na tarde de ontem (23) na cidade de Puerto Quijarro, com um homem identificado apenas como Davi. Na ocasião também foram repassados U$ 600 ao boliviano, dinheiro que foi convertido em real ainda na Bolívia.

Ao todo, 3 kg de cocaína foram apreendidos. Esta foi a segunda prisão de um boliviano no aeroporto da capital só essa semana. Na últiuma segunda-feira (22), um comerciante de 39 anos também foi preso transportando cocaína no fundo falsa de uma mala. A droga pesava 3,1 kg.

Policiais desonfiaram da atitude do homem na fila do check-in e a prisão aconteceu antes mesmo do embarque no voo que tinha como destino a cidade de Campinas. Pelo serviço, o homem receberia a quantia de U$ 2 mil. Ambos os presos foram encaminhados a sede da Polícia Federal em Campo Grande e responderão por tráfico internacional de drogas. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS