Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 10h:56 - A | A

Brasileiro Série D

Pedrinho Maradona comandará Comercial durante disputa da série D do Brasileiro

Contratação de jogadores está fechada e escalação do novo time deve ser anunciada pelos próximos dias

Liniker Ribeiro
Capital News

O Comercial anunciou esta semana a contratação de Pedro Almiro dos Santos Medeiros, mais conhecido como Pedrinho Maradona, para comandar o time durante a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. O grupo que busca o acesso à série C, informou ainda que o elenco que vestirá a camisa do colorado durante o campeonato já está fechado e deve ser anunciado pelos próximos dias.

 

Reprodução Facebook

Pedrinho Maradona comandará Comercial durante disputa da série D do Brasileiro

Pedrinho já vestiu a camiseta do colorado como jogador e agora comandará o time

Essa será a primeira experiência de Pedrinho Maradona como técnico do Comercial, mas não a primeira no clube. Como jogador, Pedrinho foi autor de belos gols com a camisa colorada, entre eles, o da vitória sobre o São Paulo por 2 x 1 em 2000 pela Copa do Brasil. 

 

Pedrinho também defendeu a camisa do Atlético-PR, Paraná Clube, Coritiba, Guarani, entre outros clubes brasileiros, além de ter atuado no futebol da Bélgica e de Portugal. Sua carreira como treinador teve início em 2003, quando assumiu o comando do Cene sub-17 aqui de Mato Grosso do Sul. Foram 13 títulos conquistados pelo Atlético-PR, entre eles, o bicampeonato estadual sub-17 em 2010 e 2011, o sub-18 em 2012, a Copa do Brasil sub-17 no mesmo ano, além de outras competições em nível nacional e internacional.

 

Professor de educação física por formação e com passagens pelo comando das bases do Atlético Paranaense e Londrina, o técnico destacou o que os torcedores podem esperar da formação do time durante a disputa do brasileiro. “Com certeza também trabalharemos com jogadores mais jovens. Foi assim em 2013, quando fomos vice-campeões paranaense da primeira divisão jogando com o sub-23”, enfatizou o técnico que também conseguiu o título sub-20 do Paranaense em 2015 com o Londrina.

 

Chave

Conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 13 de maio, na primeira fase da disputa pela série D do Campeonato Brasileiro o Comercial enfrentará Araguaia-MT, Ceilândia-DF e Aparecidense-GO pelo Grupo A10. 

 

O primeiro jogo do time será no dia 12 de junho contra o Ceilândia, fora de casa. Já no dia 18 do mesmo mês, o Colorado joga no Estádio Jacques da Luz, contra o Araguaia e no dia 25, também em casa, contra a Aparecidense. O returno começa dia 2 de julho e a partida será contra Aparecidense no Estádio Anibal de Toledo. No dia 9 o colorado enfrenta o Araguaia em local ainda não definido e o encerra a primeira fase no dia 16, em casa, contra o Ceilândia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS