Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 07:01 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 07h:01 - A | A

Marco Eusébio

Aécio lidera com Lula em 2º, mas Marina e Alckmin podem crescer até 2018 diz Datafolha

Aécio e Lula na frente também em rejeição: Marina e Alckmin podem crescer

Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

Aécio lidera com Lula em 2º, mas Marina e Alckmin podem crescer até 2018 diz Datafolha

Aécio e Lula na frente também em rejeição: Marina e Alckmin podem crescer

Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida pela sucessão de Dilma Rousseff (PT) hoje seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, Lula lidera em rejeição, seguido de Aécio enquanto Marina Silva (Rede) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), são os menos rejeitados dos principais cotados à disputa e podem crescer até 2018. Vale citar que Marina subiu três pontos e Aécio caiu quatro em relação à pesquisa anterior, feita no primeiro semestre. Esse é o cenário apontado por pesquisa Datafolha divulgada ontem pela Folha de S.Paulo.

Aécio aparece na frente hoje com 31% de intenção de votos. Num empate técnico em segundo lugar aparecem Lula com 22% e Marina com 21%. Lá na ponta de trás surgem Luciana Genro (PSOL) com 3%, e Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV) empatados com 2%. Outros 14% votariam branco/nenhum e 5% estão indecisos.

Com Alckmin candidato do PSDB no lugar de Aécio, Marina lidera com 28%, Lula tem 22% e Alckmin 18%. Os índices de rejeição apontam o desgaste político do PT e mostram quem tem mais chance de avançar. Dos entrevistados, 47% disseram que não votariam de jeito nenhum em Lula. Aécio é o segundo mais rejeitado, com 24%. Dos principais concorrentes, Marina e Alckmin são os com menor rejeição, de 17%.

O levantamento indica ainda que, em todos os cenários de segundo turno, Lula sairia derrotado. O Datafolha fez 3.541 entrevistas em 185 cidades na quarta e na quinta-feiras (25 e 26) com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

 

 

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia

Welbi Maia Brito 30/11/2015

A situação está cada vez pior para o PT. Dilma com a pior aprovação da história, Lula com 47% de rejeição, perde para Aécio, Geraldo Alckmin e Marina nas eleições de 2018, dizem as pesquisas. As investigações do petrolão cada dia mais perto do Palácio do Planalto e do ex-presidente petista. Parece que os tempos de lulopetismo no Brasil está chegando ao fim.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS