Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 18:52 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 18h:52 - A | A

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos do Pronatec

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego No total vão ser oferecidas 329 vagas, distribuídas em 14 cursos. Os interessados poderão fazer a pré-matrícula nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da capital ou na sede da Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS). É necessário levar os documentos pessoais e comprovante de endereço.

O Pronatec é um programa federal que busca incentivar a profissionalização dos jovens com o objetivo de melhorar a competitividade do público juvenil no mercado de trabalho cada vez mais exigente. Segundo a secretária da SAS, Janete Belini, os cursos vão contribuir para a atualização do profissional que precisa estar em constante capacitação. “Nos cursos, os participantes vão conhecer características importantes como o empreendedorismo, iniciativa, criatividade e habilidade técnica, itens fundamentais para quem busca melhor espaço no mercado de trabalho”, destacou.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e realizados pelas entidades do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT), o Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011 buscando ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os estudantes são beneficiados com auxilio a bolsa durante o período letivo para custeio de lanche e transporte.

Relação de cursos ofertados:
Operador de empilhadeira – 41 vagas
Costureiro – 15 vagas
Motorista de transporte de cargas – 21 vagas
Motorista de transporte de passageiros – 25 vagas
Soldador no processo eletrodo – 20 vagas
Eletricista de baixa tensão – 20 vagas
Aplicador de revestimento cerâmico – 40 vagas
Agente de inspeção de qualidade – 20 vagas
Ajudante de obras – 24 vagas
Desenhista de moda – 18 vagas
Almoxarife – 21 vagas
Operador de computador – 26 vagas
Desenhista de construção civil – 18 vagas
Auxiliar de recursos humanos – 20 vagas
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS