Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 12h:57 - A | A

Brasileirão Série B

Sob pressão, Fortaleza tenta manter liderança diante do Vila Nova

Leão vem de quatro jogos sem vitória e pode deixar a ponta em caso de tropeço

Gian Nascimento
Capital News

André Costa

Sob pressão, Fortaleza tenta manter liderança diante do Vila Nova

Fortaleza precisa voltar a vencer para não ter liderança ameaçada

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro desde a 5ª rodada, o Fortaleza vê mais uma vez a sua posição ameaçada. Há quatro jogos sem vencer, o Leão precisa voltar a conquistar um triunfo, nesta sexta-feira (21), diante do Vila Nova/GO, para não correr o risco de perder, já nesta noite, a ponta para o Goiás, que também entra em campo.

O desafio do Leão, no entanto, não será dos mais fáceis, já que recebe um visitante indigesto, que inclusive vencer o CSA/AL em Maceió/AL na última rodada e ajudou o tricolor a manter a primeira posição. Com 43 pontos, no entanto, os goianos podem, com uma vitória, diminuir para apenas um a diferença para o Fortaleza, colocando em cheque não só a liderança como à permanência no G4.

Em caso de tropeço do Leão, quem pode se dar bem é o Goiás, terceiro colocado com 45 pontos, que recebe a Ponte Preta no estádio Serra Dourada, às 18h15, e pode igualar ou até empatar com os cearenses na ponta.

Na briga contra o rebaixamento, dois desesperados entram em campo também nesta sexta-feira. O CRB/AL enfrenta, às 19h30, em casa o Coritiba e precisa vencer para deixar, provisoriamente, a zona de rebaixamento, já que com 29 pontos, está a apenas dois dos gaúchos Juventude e Brasil de Pelotas, primeiros acima da zona de descenso.

Em posição mais complicada, o lanterna Boa Esporte/MG visita o São Bento, às 19h30, em Sorocaba/SP, na tentativa de encurtar a distância para sair do grupo de rebaixados. Este jogo terá a arbitragem de Marcos Mateus Pereira, assistido por Leandro dos Santos Ruberto e Cícero Alessandro de Souza, todos de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS