Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 17:43 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 17h:43 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Rússia vence Egito e fica muito perto da segunda fase da Copa

Nesta quarta Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam e sul-americanos podem definir Grupo A

Rogério Vidmantas
Capital News

Pilar Olivares/Reuters

Rússia Egito

Equipe da Rússia comemora o terceiro gol, marcado por Dzyuba

Começou a segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia 2018 e a Seleção da casa encaminhou a classificação para as oitavas de final. Nesta terça-feira (19), em São Petersburgo, a Rússia fez 3 a 1 no Egito, a segunda vitória da equipe na competição que virtualmente garante lugar na próxima fase e, por outro lado, deixa a seleção africana, de Mohamed Salah, de fora.

Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, a etapa final foi completamente diferente. O gol russo saiu aos sete minutos, mais por azar do Fathi, camisa 7 egípcio, do que por mérito do ataque. O russo Zobnin deu um chute a gol completamente torto, mas Fathi tentou afastar a bola e acabou colocando no canto do goleiro El-Shenawy.


Aos 13 minutos, Cheryshev mostrou que tem estrela no segundo gol. Recebeu um bom passe de Mário Fernandes na linha de fundo e bateu para o gol, sem chances para o goleiro. E três minutos depois, veio o terceiro gol. Dzyuba recebeu um lançamento longo vindo da defesa, usou seu 1,96 m de altura para dominar, proteger a bola e girar para, em seguida, bater no canto esquerdo do goleiro.

A partir daí, o jogo, que já estava difícil, ficou desesperador para a seleção africana. Tentando pressionar a defesa russa, ainda que sem organização, os egípcios conseguiram um pênalti a seu favor. Aos 26 minutos, Salah foi derrubado dentro da área. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área, mas a arbitragem de vídeo alertou sobre o pênalti. Salah bateu forte, sem chances para o goleiro. Foi o gol de honra.

A derrota não elimina os egípcios, mas eles dependem de uma vitória da Arábia Saudita sobre o Uruguai nesta quarta-feira, em um resultado que, se acontecer, é considerado uma zebra. Os russos precisam de mais um ponto, mas, em caso de empate ou vitória uruguaia, a vaga estará matematicamente garantida antecipadamente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS