Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 09:46 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 09h:46 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Rodada na Série B começa com disputa direta pelo G4

Vila Nova, Avai, Atlético-GO, Guarani e Figueirense entram em campo pensando na zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Letícia Martins/Guarani Press

Guarani Coritiba

Guarani busca mais uma vitória em casa sonhando em entrar no G4 da Segundona

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira (17) com briga direta por um lugar na zona de acesso à primeira divisão. Nos três jogos agendados, times que querem lugar entre os quatro primeiros no fim da rodada. A noite ainda tem uma partida atrasada pela 14ª rodada envolvendo o campeão da Copa do Nordeste Sampaio Côrrea-MA, mas que no Brasileiro luta para sair da zona de rebaixamento.

A rodada começa às 18h15 (MS), no Estádio da Ressacada com disputa direta por um lugar no G4. O Avai-SC, quarto colocado, recebe o Atlético-GO, quinto. Os dois times somam 25 pontos, mas os catarinenses estão na frente com saldo de gols melhor, e, além de buscarem o resultado, ficam de olho no jogo que começa às 19h30 (MS), no Serra Dourada. Com 26 pontos, o Vila Nova-GO é terceiro colocado e enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, esse na busca por deixar a zona de degola.

No Estádio Brinco de Ouro uma partida entre dois times que tentam seguir próximos ao G4 e só a vitória para um ou outro fará com que isso aconteça. O Guarani-SP é sétimo colocado com 23 pontos e joga contra o Figueirense-SC, nono com 22. Os dois times estão em aituações opostas. Enquanto o Bugre não perdeu os últimos cinco jogos, o Figueira não vence há quatro e preocupa seus torcedores com a queda de rendimento.

Jogo atrasado

Na outra partida desta terça o complemento da 14ª rodada. O Sampaio Côrrea folgou para disputar, e vencer, o título da Copa do Nordeste e agora muda a chave para enfrentar uma situação diferente. Com apenas 15 pontos, o Tricolor é o primeiro na zona de rebaixamento e recebe o Juventude-RS, com apenas dois pontos a mais. Se vencer, o Sampaio deixa o Z4 para o adversário ou ainda para o São Bento-SP, dependendo da diferença no placar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS