Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 13 de Setembro de 2010, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2010, 19h:15 - A | A

Roberto Carlos promete luta pelo título \"por respeito à torcida\"

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

A diretoria do Corinthians não economizou para tentar realizar no ano do centenário o sonho de conquistar a Libertadores. Passada a decepção pela eliminação no torneio mais importante do continente, o Timão tenta evitar que a temporada termine sem títulos. Apesar de não considerar que o Alvinegro tenha a obrigação de vencer o Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Roberto Carlos acredita que a equipe deve retribuir o carinho da torcida.

- Não vou falar que é obrigação ganhar, mas, por respeito à torcida e pelo que estamos fazendo, acho que é bom (ganhar). É um título importantíssimo – afirmou.

Roberto Carlos, aliás, foi a principal contratação do Corinthians para o ano. Além dele, a diretoria apostou em jogadores com experiência em Libertadores, como o meia Tcheco e o atacante Iarley. Nas contas do presidente Andrés Sanches, o clube desembolsou mais de R$ 36 milhões na compra de direitos dos atletas e pagamentos de luvas pela assinatura dos vínculos.

O desempenho, porém, não foi nada satisfatório. No Campeonato Paulista, o Timão sequer ficou entre os quatro melhores que avançaram às semifinais. Já na Libertadores, depois de realizar a melhor campanha da primeira fase, a equipe caiu logo nas oitavas de final, sendo superada pelo Flamengo.

Mesmo assim, Roberto Carlos entende que o Timão vem tendo uma boa temporada e não acredita em frustração pela não conquista da Libertadores.

- Frustrante não é. Se você pegar o Corinthians desde janeiro, fez um bom Paulista. Não nos classificamos por detalhes. Na Libertadores, perdemos em um momento que não poderia perder. E no Brasileiro estamos em cima. Não são números tão ruins. Chegou o momento de ir para cima do Brasileiro, que nos dá a possibilidade de jogar a Libertadores – completou.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS