Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010, 08:45 - A | A

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010, 08h:45 - A | A

Pista do Mundial de Motocross ficar pronta hoje

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campeonato Mundial de Motocross terá etapa disputada em Campo Grande nos dias 21 e 22 de agosto. O evento mais disputado e competitivo da modalidade, após dez anos de ausência no País, acontece pelo segundo ano consecutivo no Brasil.

A pista, localizada entre o Parque dos Poderes e a avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, foi totalmente reformulada e deve ficar pronta amanhã, de acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves. “A pista em si estará pronta, ficará faltando apenas os retoques finais e a estrutura de arquibancadas, praça de alimentação, enfim, a estrutura física do evento”.

O circuito terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas, que prometem saltos de aproximadamente 10 metros de altura entre os competidores. “As pistas são praticamente iguais no mundo todo, pouca coisa muda, como uma reta, ou uma rampa. Já essa nova pista do Parque dos Poderes, que foi construída novamente e não reformada, deixa Campo Grande com um circuito inovador do ponto de vista técnico”, explica Alves.

Segundo Alves, devido à tecnologia de última geração utilizada, trata-se da pista mais moderna e atualizada do mundo. “Ela privilegia o público, pois o espectador terá condições de acompanhar 90% da corrida, não importa onde estiver”, completa.

A antepenúltima etapa do campeonato conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Fundesporte, da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, além da prefeitura municipal.

“O valor do investimento realizado pelo governo do Estado para trazer este evento foi da ordem de R$ 1,5 milhão. O retorno virá na atração de turistas e, principalmente, na ampla divulgação de Mato Grosso Sul para todo o mundo”, explica o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama.

Esta promoção não se restringe a mostrar o Estado apenas durante a transmissão da prova, que será veiculada por empresas de comunicação de cerca de 120 países que farão a transmissão ao vivo da disputa. Segundo Komiyama, um vídeo em inglês sobre Mato Grosso do Sul foi produzido especialmente para ser exibido junto à divulgação do evento. “Trata-se de um material de 90 segundos que mostra os atrativos de MS e que já está sendo veiculado em vários lugares do mundo”.

De acordo com Alves, a infraestrutura viária e aeroviária, a beleza da Capital e a logística influenciaram os organizadores a se decidirem por Campo Grande em detrimento de outras cidades brasileiras para sediar essa etapa do campeonato. “O local onde a pista está localizada é privilegiado, temos também o aeroporto próximo e avenidas de fácil acesso. Tudo isso contribuiu”, disse.

Segundo a organização do evento, a expectativa é de que um público entre 40 e 50 mil pessoas compareça ao motódromo. Destes, cerca de 12 mil são estrangeiros.

“É provável que esta etapa decida o campeão da competição por antecipação. Mais um motivo que vai garantir a atenção de milhares de pessoas para Campo Grande e, consequentemente, para o Estado”, conclui Komiyama.

Categorias

As disputas da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross vão acontecer nas categorias MX1 e MX2. Oportunidade de ver de perto os maiores nomes do motocross mundial e nacional, como Antonio Cairoli, David Phillipaerts, Marvin Musquin, Ken Roczen, Jorge Balbi Jr, Swian Zanoni e João “Marronzinho” Paulino.

Quem comparecer ao evento pode esperar um dia cheio de emoções. A prova de cada categoria tem duração de 40 minutos e outras atrações acontecem durante os intervalos, além dos treinos classificatórios.

Os amantes do esporte terão três opções para acompanhar a prova e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. (Fonte: FMMS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS