Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010, 12:21 - A | A

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010, 12h:21 - A | A

Petkovic volta a treinar com o elenco nesta segunda-feira

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Se não houver qualquer modificação, o afastamento de Petkovic terminará na tarde desta segunda-feira. O sérvio deve treinar com o restante do grupo, no Ninho do Urubu, após ser afastado por um ato de indisciplina no clássico contra o Fluminense, do dia 31 de janeiro. Com isso, ele passa a ser uma arma a mais do Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

No intervalo do Fla-Flu, Pet ficou chateado ao ser substituído por Andrade. Mesmo sendo avisado pelo vice de futebol, Marcos Braz, que poderia prejudicar o Flamengo em caso de ser sorteado para o exame antidoping, o jogador deixou o Maracanã. A atitude estremeceu o seu relacionamento com o dirigente, que cogitou a rescisão contratual.

Mas Pet acabou sendo apenas afastado do grupo e passou a treinar separadamente desde o primeiro dia de fevereiro. Neste período, ele fez um forte trabalho físico e evitou dar entrevistas (só participou do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, quarta-feira). Inicialmente, a diretoria anunciou que o sérvio só treinaria isoladamente por duas rodadas (contra o Olaria e o Boavista). Mas após este último jogo, no dia 7, as informações sobre sua situação passaram a ser desencontradas.

Até sexta-feira da última semana, por exemplo, Andrade ainda não sabia quando poderia ter Pet no elenco novamente. Mas deixou claro que contava com ele para enfrentar o Botafogo. Mesmo que como reserva de Vinícius Pacheco.

Ainda estou pensando (em quem vai começar jogando), mas não cheguei a alguma conclusão. Estou aguardando ele (Pet) ser reintegrado. Mas penso nele todo dia. Toda hora eu penso nele – disse o técnico, esperando uma resposta da diretoria.

Marcos Braz, por sua vez, evitou falar sobre o assunto e nem procurou saber quando Petkovic seria reincorporado. Só no último domingo que o vice de futebol, o gerente, Isaías Tinoco, e um assessor do jogador confirmaram que ele foi comunicado pela diretoria para se reapresentar às 16h de segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Ele volta nesta segunda - disse Braz.

Mesmo estando mais bem condicionado do que quando foi afastado, Pet deve ficar no banco contra o Botafogo. Além de Vinícius Pacheco ter ido muito bem durante sua ausência, pesa o fato de o sérvio estar sem ritmo de jogo.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS