Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 09:31 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 09h:31 - A | A

Paraguai x Japão: um confronto para fazer história

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Paraguai e Japão se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, com um objetivo em comum: conseguir a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.

O Paraguai chega às oitavas de final de um Mundial pela quarta vez em sua história. Desta vez, a equipe vem com a confiança de ter terminado a fase de grupos invicto e em primeiro lugar na chave da Itália.

Para se classificar pela primeira vez para as quartas de final, o técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, terá praticamente todo o seu time à disposição. A exceção é o meia Víctor Cáceres, que cumpre suspensão por ter tomado dois cartões amarelos.

O provável substituto de Cáceres é o volante Néstor Ortigoza, mas Martino tem outras opções para usar de acordo com o sistema de jogo.

Além disso, o treinador poderá contar com o volante Jonathan Santana, que volta ao time depois de duas semanas em tratamento de um problema muscular, e com o zagueiro Antolín Alcaraz, que ficou fora do jogo contra a Nova Zelândia devido a uma entorse no tornozelo.

Quem também estará pronto para jogar é o atacante Nelson Haedo, que deixou a partida contra os neozelandeses a 20 minutos do final com desgaste físico.

Diante da importância do jogo, Martino não vai economizar. Deve manter a filosofia da posse da bola e escalar três atacantes: Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Nelson Haedo.

A velocidade do Japão é a grande preocupação paraguaia. Os japoneses deram demonstrações de ousadia e rapidez em suas partidas da primeira fase.

O técnico do Japão, Takeshi Okada, tem conseguido tirar o melhor de seus jogadores e vem investindo nas jogadas de bola parada, estratégia que funcionou na vitória contra a Dinamarca, que garantiu a classificação para as oitavas de final.

Em sua quarta Copa do Mundo, o Japão pode fazer história. Esta é a segunda vez em que os japoneses chegam às oitavas de final - a outra foi em 2002, no Mundial que organizaram junto foi a Coreia do Sul.

Okada deve continuar apostando no time que garantiu a classificação japonesa, o que significa deixar um de seus jogadores mais experientes, Shunsuke Nakamura, no banco de reservas.

Paraguai: Justo Villar; Denis Caniza, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz, Claudio Morel; Enrique Vera, Cristian Riveros, Néstor Ortigoza; Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Nelson Haedo.

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka, Nagatomo; Abe, Endo, Matsui; Okubo, Hasebe; Honda.

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL), auxiliado por seus compatriotas Peter Hermans e Walter Vromans.(Fonte: Lance Net/Com agências internacionais)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS