Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 07:54 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 07h:54 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Operário vence e rebaixa Serc à segunda divisão estadual

Com gols nos vinte minutos inicias da partida, alvinegro vence e termina na primeira colocação do grupo A

Gian Nascimento
Capital News

O Operário não precisou se esforçar muito para chegar a sexta vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense e fechar a primeira fase na liderança do grupo A da competição. Diante de uma Serc desesperada e com poucos recursos, o Galo não teve dificuldades para vencer por 2 a 0 e rebaixar o rival para a segunda divisão do próximo ano.

A. Ramos/Capital News

 Operário vence e rebaixa Serc à segunda divisão estadual

Com a derrota, Serc termina na lanterna da chave e está rebaixada à segunda divisão estadual

 

Para definir o resultado, o alvinegro precisou de apenas vinte minutos. Com o controle da partida desde o início, o Galo criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos, em chute de Kauhan que o goleiro Renan defendeu. Dez minutos depois os dois voltaram a se reencontrar, só que desta vez o goleiro derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wilson colocou o Galo em vantagem.

O gol não diminuiu o ritmo operariano que seguiu criando e apenas cinco minutos após abrir o placar, aumentou a diferença com mais um gol de Wilson, desta vez aproveitando cruzamento rasteiro de Paulinho e concluindo no contrapé do arqueiro do time de Chapadão do Sul.

A. Ramos/Capital News

 Operário vence e rebaixa Serc à segunda divisão estadual

..

 

Com a necessidade de virar o placar para não ser rebaixado, o técnico Odirley Lage, da Serc, mexeu na equipe logo aos 22 minutos, e, talvez como resposta, a equipe criou a primeira oportunidade no mesmo minuto com Aguiar, que mandou pra fora. Dali até o fim da primeira etapa, a Serc só voltou a oferecer perigo ao goleiro França aos 39 minutos, em cruzamento de Buiú que desviou na marcação e por pouco não surpreende o arqueiro alvinegro.

Satisfeito com o resultado, o Operário claramente adotou a postura de segurar o placar e mesmo assim mais próximo de aumentar o placar do que de sofrer o primeiro. Nos minutos iniciais da etapa final o Galo criou duas boas oportunidades com Agnaldo, que o goleiro Renan defendeu, e Wilson, que mandou por cima.

Já nos minutos finais da partida Kauhan voltou a ter a chance de deixar o seu gol na partida, porém o defender Willian da Serc tirou em cima da linha. Em uma última tentativa de reação a Serc ainda acertou o travessão em um chute de Robinho, mas foi insuficiente para mudar o placar final.

A. Ramos/Capital News

 Operário vence e rebaixa Serc à segunda divisão estadual

Galo não teve dificuldades e definiu o placar logo nos vinte minutos iniciais

Com três derrotas nas últimas três rodadas, a Serc se despede da primeira divisão com apenas uma vitória e incríveis seis empates, terminando com nove pontos, um a menos que o Costa Rica. Já o Galo encerra a primeira fase na outra extremidade da tabela, com 20 pontos, na liderança do grupo.

O adversário do alvinegro agora será o Urso, de Mundo Novo, que terminou a primeira fase na quarta colocação da chave B. O primeiro confronto acontece na cidade do interior, possivelmente no próximo domingo (2/4), enquanto a volta acontece na semana seguinte, na capital. O Operário tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar às semifinais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS