Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 07:53 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 07h:53 - A | A

Estadual de Futebol Série B 2016

Menos de um mês antes do início, Ubiratan segue incerto na Série B

Presidente diz que espera o dinheiro prometido por patrocinadores para contratar técnico e jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo/Gazeta MS

Menos de um mês antes do início, Ubiratan segue incerto na Série B

Joaquim Soares mantém o mistério sobre a participação do Ubiratan na Série B

Faltando menos de um mês para a primeira rodada da Série b do Campeonato Estadual, o impasse em relação a participação do Ubiratan continua. Depois de prometer uma definição para a última segunda-feira (17), o presidente Joaquim Soares diz que espera até a próxima semana a confirmação do apoio financeiro de um patrocinador ou desiste de vez da competição.

 

Nesta quinta, Joaquim Soares afirmou que o Leão da Fronteira só disputa a Segundona se tiver garantia de que não terá problemas para pagar as despesas relacionadas à disputa. “Ainda estamos esperando esse patrocinador de São Paulo. Se ele depositar o dinheiro na conta, entramos. Caso contrário, não vou colocar o time, pois não é mais nossa filosofia de fazer loucuras e esperar por promessas”, afirmou o dirigente à Gazeta MS.


A expectativa de Joaquim agora é iniciar os treinos na segunda-feira. Segundo ele, membros da Comissão Técnica e alguns jogadores já teriam feito acerto verbal com o clube e esperam essa definição para se apresentarem. De qualquer forma, o Ubiratan irá começar os treinos após Maracaju e Urso de Mundo Novo, adversários do time de Dourados na primeira fase e que já se preparam para o campeonato.

Se optar pela desistência, o Ubiratan ficará outros dois anos afastados de competições profissionais. Isso porque o prazo para comunicar o afastamento da competição sem punição expirou no dia 1º de outubro. O Cene, outro grande que deveria disputar a Série B, optou por esse caminho em tempo hábil e poderá retornar em 2017.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Douradão Estádio de Dourados Ubiratan x Operário

Estádio de Dourados poderá receber jogos do Ubiratan novamente este ano na Série B

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS