Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 08 de Julho de 2017, 13:09 - A | A

Sábado, 08 de Julho de 2017, 13h:09 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Líder Corinthians, Vasco e Flamengo abrem rodada do Brasileirão

Atlético-GO recebe o Vitória-BA, no jogo que pode tirar os goianos da lanterna

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Líder Corinthians e Vasco e Flamengo abrem rodada do Brasileirão

Clássico carioca entre Vasco e Flamengo será em São Januário

O Campeonato Brasileiro chega na 12ª rodada neste fim de semana e a liderança do Corinthians está longe de ser ameaçada. Com sete pontos de vantagem sobre o perseguidor mais próximo, o Timão recebe a Ponte Preta com o Itaquerão lotado. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Vasco e Flamengo chama atenção do torcedor, mas a rodada começa com jogo de times que lutam contra o rebaixamento em Goiânia.

No Estádio Olímpico, o Atlético-GO recebe o Vitória-BA, às 15h (MS), no jogo que tira os goianos da lanterna em casa de vitória. Sem vencer há quatro rodadas, o Atlético adotou a estratégia de não dar informações ao adversário. O técnico Doriva comandou treinos nos últimos dias com os portões fechados. A única ausência certa é a do meia Jorginho, suspenso.

 

Também lutando contra a zona de rebaixamento, o 18º colocado Vitória, com nove pontos, tem dois desfalques: o lateral-esquerdo Gefferson, suspenso, e o atacante Kieza, se recuperando de lesão no ombro. Com as ausências, o técnico Alexandre Gallo relacionou jogadores do sub-20 que estavam à disposição: Caíque, Jhemerson e Rafaelson.

Às 17h (MS), o clássico carioca entre Vasco e Flamengo, em São Januário, promete agitar a rodada. Vindo de derrota, o Cruzmaltino terá três desfalques: os volantes Douglas e Jean (suspensos) e o zagueiro Breno (lesionado). A expectativa é que Wellinton, Bruno Paulista e Rafael Marques sejam os substitutos. Com 16 pontos, o Vasco é o sexto colocado da competição.

Terceiro colocado, com 20 pontos, o Rubro-Negro vem embalado por sete jogos sem derrota – com cinco vitórias e dois empates. O técnico Zé Ricardo não terá o lateral-direito Pará, com dores no joelho, mas o time titular terá a volta de Rhodolfo, Trauco, Márcio Araújo, Diego e Guerrero. Rodinei seguirá substituindo Pará.

Agência Corinthians

Líder Corinthians e Vasco e Flamengo abrem rodada do Brasileirão

Alerta, Carille espera Ponte Preta jogando no erro do Timão


Fechando o sábado de Série A, Corinthians e Ponte Preta jogam às 18h (MS), na Arena Corinthians. Líder invicto, com 29 pontos, o Timão tem apenas um desfalque para a partida: o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Príncipe será o substituto. Romero, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta.

Do lado da Ponte Preta, seis mudanças serão promovidas pelo técnico Gilson Kleina. Jádson entrará no lugar de Claudinho para reforçar a marcação no meio de campo. Rodrigo, Cajá, Sheik, Nino Paraíba e Elton estão de volta e são as outras novidades da escalação. Os três primeiros voltam após cumprir suspensão automática, enquanto Nino e Elton ficam novamente à disposição depois de terem sido poupados no empate sem gols com o Avaí por desgaste físico. Deixam o time Jeferson, Kadu, Naldo, Léo Artur e Lins. A Macaca é 11ª colocada na competição, com 15 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS