Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 08h:40 - A | A

Copa do Brasil

Inter elimina Corinthians e Cruzeiro perde, mas segue na Copa do Brasil

Paraná Clube, Sport e Fluminense também estão nas quartas de final que terá times da Libertadores

Rogério Vidmantas

Washington Alves/Cruzeiro

Inter elimina Corinthians e Cruzeiro perde, mas segue na Copa do Brasil

Cruzeiro buscou manter invencibilidade, mas acabou perdendo para São Paulo

Com cinco classificados na noite desta quarta-feira (19), estão definidos os clubes que disputam a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Paraná Clube e Sport-PE ficaram com as cinco vagas que foram disputadas por 80 clubes desde o início da competição. À eles se juntam Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Atlético-PR, Chapecoense-SC e Botafogo, clubes que disputam a Copa Libertadores, o campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz-PE, da Copa Verde, Paysandu-PA e o campeão da Série B, Atlético-GO.

Os primeiros a se classificarem foram Cruzeiro e Paraná. Os mineiros receberam o São Paulo no Estádio Mineirão com a folga de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. O Tricolor saiu na frente com Lucas Pratto aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Thiago Neves empatou cobrando falta aos 14 e os paulistas voltaram a marcar com Gilberto aos 33, mas o placar final de 2 a 1 garantiu a vaga do Cruzeiro.

No Estádio Durival Britto, em Curitiba, nada de gols para Paraná e Vitória-BA. Como venceu a ida pelo placar de 2 a 0, o empate foi o suficiente para garantir a equipe paranista nas oitavas de final da competição mais democrática do país. Assim como o Cruzeiro, o Tricolor do Vale também aguarda o sorteio para conhecer a equipe que enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil.

Agência Corinthians

Inter elimina Corinthians e Cruzeiro perde, mas segue na Copa do Brasil

Corinthians e Inter ficaram no 1 a 1, mas gaúchos levaram a vaga nos pênaltis

Pênaltis para Inter e Sport
No Maracanã, o Fluminense recebeu o Goiás pressionado após a derrota por 2 a 1 na ida, mas marcou apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Marcos Calazans cruzou e Henrique marcou o primeiro de cabeça. Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas levantar a bola na área e Nogueira marcar com um cabeceio. Com a vantagem, o time das Laranjeiras passou a tomar conta do jogo. Aos 36, Pedro pegou o rebote após chute de Richarlison e deu números finais ao duelo.

Na Arena Joinville, em Joinville-SC, o time que leva o nome da cidade recebeu o Sport. O JEC perdeu a ida por 2 a 1 e precisava, ao menos, devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro pernambucano saiu na frente já no segundo tempo, com gol de Leandro Pereira, aos 27 minutos. O Coelho não se entregou e buscou o empate quatro minutos depois, com Bruno Rodrigues, e virou já aos 44, com Marlyson. Nos pênaltis, a estrela do arqueiro leonino Magrão brilhou, com duas defesas, e o time nordestino levou a classificação com vitória por 4 a 3.

Na Arena Corinthians, o Internacional encarou o Timão. Após empate em 1 a 1 na ida, a vaga estava aberta. O Alvinegro paulista abriu o placar logo na etapa inicial, com apenas sete minutos de bola rolando. Fagner cobrou o lateral na área, Jô desviou e a bola sobrou para Maycon, livre na área, bater no canto de Marcelo Lomba. Mais para o fim do tempo regulamentar, aos 26 do segundo tempo, Cássio fez grande defesa em cabeçada de Carlos e Nico López aproveitou a sobra para chutar. O lateral Fagner tentou cortar e acabou tocando para a própria rede. Nos lances finais, os goleiros Cássio e Marcelo Lomba fizeram grandes defesas e a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, melhor para o Colorado: 4 a 3.

Os confrontos das quartas serão conhecidos em sorteio nesta quinta (20), às 11h (MS), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

GloboEsporte.Com

Inter elimina Corinthians e Cruzeiro perde, mas segue na Copa do Brasil

Jogadores comemoram classificação mesmo com derrota por 2x1

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS