Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Setembro de 2018, 09:06 - A | A

Sábado, 22 de Setembro de 2018, 09h:06 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza vence Vila Nova e mantém liderança da Série B

Goiás ameaçava primeira posição do Tricolor, mas só empatou em casa com a Ponte Preta

Rogério Vidmantas
Capital News

Gustavo Simão/Fortaleza EC

Fortaleza Vila Nova

Jogadores do líder Fortaleza comemoram gol na vitória sobre o Vila Nova

Depois de quatro rodadas sem vitórias, o líder Fortaleza-CE voltou a ganhar na Série B do Campeonato Brasileiro e manteve a primeira posição que estava ameaçada graças aos últimos tropeços. Nesta sexta-feira (21), pela 28ª rodada, o Tricolor recebeu o Vila Nova-GO e, com gols na reta final do jogo, venceu por 2 a 0, subindo para 50 pontos, enquanto o Vila segue com 43.

Para ajudar, o Goiás-GO, que estava na cola, apenas empatou em casa com a Ponte Preta-SP. Empates também foram os resultados dos confrontos entre CRB-AL e Coritiba-PR, 1 a 1, e ainda São Bento-SP e Boa Esporte-MG, esse último sem gols.

Brigando na parte de cima da tabela, Fortaleza e Vila nova disputaram um primeiro tempo extremamente equilibrado na Arena Castelão. Mas a melhor chance do período, aos 37 minutos, foi do Vila com Alex Henrique cabeceando bola para fora com o gol praticamente vazio. Depois do intervalo o Fortaleza voltou melhor, criou chances e de tanto insistir, foi premiado com o gol. Aos 37 minutos, Éderson converteu pênalti com maestria, abriu o placar no Castelão. Cinco minutos mais tarde, Éderson aproveitou contra-ataque fatal e decretou a vitória do Fortaleza em casa.

No Estádio Olímpico de Goiânia, Goiás e Ponte Preta fizeram um belo jogo e cheio de gols. Os campineiros abriram vantagem com gols de Júior Santos aos quatro minutos e, aos 23, com André Luis, em um belo chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, os esmeraldinos diminuíram com Tiago Luís, em posição duvidosa. O empate aconteceu apenas aos 40 minutos da etapa final, com David Duarte, fechando o jogo em 2 a 2. O resultado coloca o Goiás na vice-liderança provisória da competição, com 46 pontos. Já a Ponte Preta caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos.

Outros jogos

A rodada termina neste sábado (22) com quatro partidas. Às 15h30 (MS), o Brasil de Pelotas-RS recebe Oeste-SP no Bento Freitas e no Estádio da Curuzu, o Paysandu-PA joga contra o Criciúma-SC para tentar sair da zona de rebaixamento. Em Campinas, às 18h, o Guarani-SP, mirando o G4, enfrenta o CSA-AL. Para encerrar, às 20h, o Avaí-SC recebe o lanterna Sampaio Côrrea-MA.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS