Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 23 de Julho de 2010, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 23 de Julho de 2010, 17h:10 - A | A

Flu pode barrar ida de Muricy para Seleção

Marcelo Eduardo - Capital News

Reviravolta na chefia da Seleção. No fim da tarde desta sexta-feira (23), a diretoria do Fluminense informa que não irá liberar Muricy Ramalho para ser técnico da equipe canarinho. A informação foi confirmada por dirigentes tricolores, segundo o Globoesporte.com, após uma conversa com o representante do treinador, Márcio Rivelino.

Na manhã de hoje, ele foi convidado por Ricardo Teixeira, presidente da entidade máxima do esporte brasileiro. Segundo a imprensa nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não se posicionará oficialmente sobre a posição do Tricolor Carioca até que receba afirmativa ou negativa de Muricy.

à Folha Online, um assessor de Teixeira teria dito que a CBF está disposta a pagar multa para ter Murtcy e que o presidente da entidade aguarda somente a confirmação do treinador por telefone. "Se ele quiser, nós vamos dar um jeito. Pagamos a multa contratual com o Fluminense e ele vem", diz o assessor de Teixeira, à Folha.

Mesmo assim, segundo o veículo paulista, "a esperança de que isso aconteça, no entanto, não é grande": "Vamos aguardar", diz o assessor.

À Agência Brasil, o diretor de Futebol do Flu, Alcides Antunes, falou que não houve discussão em relação à saída de Muricy para integrar a equipe da seleção. “Não precisamos discutir sua saída, pois já tínhamos a palavra do Muricy Ramalho e de seu procurador sobre uma renovação de seu contrato até 2012. Como ele é uma pessoa de cumprir contrato, ele confirmou isso hoje e não vai sair do clube.”

Ainda de acordo com o Globoesporte.com, depois do encontro com Teixeira, Muricy foi ao Centro de Treinamento do Flu, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), realizar um trabalho com os jogadores, mas sem se pronunciar. Ele só deve comentar o assunto depois do clássico contra o Botafogo, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Engenhão. Todavia, o presidente do clube, Roberto Horcades, já teria afirmado que ele não deixará o time e terá seu contrato renovado até dezembro de 2012.
Já o Brasil pega os Estados Unidos da América em amistoso marcado para 16 de agosto.

Muricy foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro entre 2005 e 2008, época em que defendeu Internacional e São Paulo, seno vice-campeão pelo time gaúcho e tri pelo paulista.

Como jogador, trazia uma vasta cabeleira, e era considerado um meia de talento, sendo convocado algumas vezes para a Seleção. Entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos, defendeu o Tricolor Paulista, time em que mais impressionou por seu futebol.

Como treinador, Muricy começou com Telê Santana – considerado um dos maiores de todos os tempos – no São Paulo. Além de Internacional, São Paulo e Fluminense, treinou também: Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Com o Náutico em 2001 e 2002, conquistou seus primeiros títulos como treinador: foram dois Campeonatos Pernambucanos. Em 2003, foi campeão gaúcho pelo Inter. No ano seguinte, levou o São Caetano ao título do Paulistão.

Em 2005, foi mais uma vez campeão estadual pelo Inter. Em 2006 deu início à campanha do tri nacional pelo São Paulo, sequência que só foi interrompida com o quinto lugar pelo Palmeiras no ano passado.(Com informações do Globoesporte.com, da Folha Online e da Agência Brasil)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS