Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 11:51 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 11h:51 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Federação Futebol divulga regulamento e tabela detalhada do Estadual

Comercial e Novo irão mandar seus jogos no Jacques da Luz, sem o Morenão Operário ainda vai definir o local

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Estevão Petrallás Operário Arbitral 2016

Presidente do Operário Estevão Petrallás luta para liberar o Morenão

Depois do Conselho Arbitral ter decidido manter o formato de disputa do Campeonato Estadual e os respectivos grupos, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a primeira versão do regulamento da competição e a tabela detalhada.

 

Seguindo a preferência de data e horário de cada clube mandante.

 

Essa regra só não vai valer nos jogos transmitidos pela TV, que seguem sendo aos domingos, às 16h, durante o horário de verão e depois às 15h.

Chave A
De acordo com a tabela, no Grupo A, o Misto vai mandar suas partidas aos sábados, às 19h. Já a Serc vai jogar aos domingos, às 15h, e o Costa Rica, às 17h. Operário, Comercial e Novoperário, todos de Campo Grande, teoricamente terão que dividir o Jacques da Luz, por enquanto o único estádio em condições de receber os jogos na Capital, por isso, os jogos variam rodada a rodada.


Mas o Presidente do Operário Estevão Petrallás já deixou claro que não jogará nas Moreninhas como mandante, "minha luta pela liberação do Morenão não tem fim, sem ele iremos provavelmente mandar os jogos em Aquidauana" finaliza Petrallás. 



Chave B
No Grupo B, o Corumbaense e o Sete de Dourados vão mandar seus jogos aos sábados à noite. A novidade fica por conta do Naviraiense, que saiu do sábado à noite para o domingo, às 10h. O Itaporã mantém o tradicional horário das 15h, enquanto Ivinhema e Águia Negra jogam às 17h.

A primeira rodada, já divulgada, tem agora os horários definidos. O campeonato começa no sábado, 30 de janeiro, às 16h, com Operário recebendo o Misto, jogo marcado inicialmente para o Jacques da Luz, local que a diretoria do Galo afirma que não vai mandar suas partidas. No Estádio Arthur Marinho, às 19h, o Corumbaense joga contra o Águia Negra.

No domingo, às 11h, no Estádio Virotão, o Naviraiense faz o clássico contra o Ivinhema. Às 16h, no Estádio Jacques da Luz, jogam Comercial e Novoperário e no Estádio Chavinha, Itaporã contra o Sete de Dourados. A rodada termina no Estádio Laertão, às 17h, com Costa Rica e Serc.

Regulamento
Com o formato mantido em relação aos últimos anos, pouca coisa mudou no regulamento. A competição segue sendo disputada em dois grupos regionalizados com jogos em ida e volta e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí, os confrontos são eliminatórios em ida e volta até a decisão, que acontece nos dias 1 e 8 de maio. O pior time de cada grupo na primeira fase é rebaixado para a segunda divisão.

A novidade ficou por conta da escolha do representante do Estado na Copa Verde. Sem uma seletiva para esse fim, até agora o campeão era o indicado para a competição. Agora, o regulamento determina que o terceiro colocado fique com a vaga. O campeão segue com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e os finalistas disputam a Copa do Brasil.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial e Novo 2015

Comercial e Novo abrem o Estadual 2016 no Jacques da Luz dia 31.01.2016

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS