Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 16:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 16h:30 - A | A

Espanha bate Portugal e encara Paraguai nas quartas da Copa

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

A seleção espanhola venceu Portugal por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A "Fúria" vai enfrentar na próxima fase a seleção do Paraguai, que hoje despachou o Japão com vitória por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O duelo entre Espanha e Paraguai será realizado no próximo sábado, às 15h30 (horário de Brasília). O time que vencer encara nas semifinais quem passar do duelo entre Alemanha e Argentina, que jogam no mesmo dia, às 11h.

Eleito melhor jogador do mundo em 2008, o meia-atacante português Cristiano Ronaldo pouco fez na partida e teve atuação muito discreta, para não dizer criticada.

O jogo

A Espanha começou melhor o jogo e buscou o gol desde o início. Logo no primeiro minuto, Fernando Torres arriscou e obrigou o goleiro Eduardo a espalmar. Aos 3min e aos 20min, foi a vez de Villa chutar, para novas intervenções do arqueiro.

Assustado, Portugal só foi melhorar no meio da primeira etapa. Aos 20min, Tiago chutou, Casillas espalmou e acabou salvando depois pouco antes de Hugo Almeida apareceu para cabecear.

Na segunda etapa, a seleção portuguesa assustou e quase marcou em um lance despretensioso, aos 6min. Hugo Almeida tentou tocar para Cristiano Ronaldo, a bola desviou em Puyol, encobriu Casillas e passou próxima à trave.

A Espanha respondeu aos 15min, com Llorente aproveitando cruzamento e cabeceando, mas Eduardo pegou. No minuto seguinte, Villa arriscou de fora, mas a bola saiu.

Mas Portugal não resistiu e levou o gol aos 17min. Homem mais perigoso da Espanha, Villa tentou duas vezes. Na primeira, Eduardo pegou, mas no rebote o agora novo jogador do Barcelona tocou para o fundo das redes.

Mesmo à frente no placar, a Espanha mantinha a posse de bola e não era assustada mais. Portugal ainda colocou o brasileiro naturalizado Liédson, mas o centroavante pouco pôde fazer.(Fonte: Folha Online)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS