Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017, 19h:15 - A | A

futebol inglês

Escalado como volante, David Luiz se destaca e vibra: "Não importa a posição"

O brasileiro deixou claro que não se importa com a posição que é escalado, o mais importante é jogar

Globoesporte
L. H.

O zagueiro David Luiz foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Tottenham, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. O defensor, que foi escalado como volante, teve participação importante na marcação e ajudou nos dos dois gols dos Blues fora de casa. O brasileiro deixou claro que não se importa com a posição que é escalado, o mais importante é jogar.


- Eu amo jogar futebol, não importa a posição. Desta vez, joguei à frente da zaga justamente para cobrir o espaço de jogadores fantásticos como Eriksen e Dele Alli. Eles sempre jogam muito bem entre as linhas, então eu estava tentando fechar essa lacuna e não deixar espaço para criar. Tentei fazer o meu melhor e foi bom porque ganhamos no final - disse David Luiz.

Depois de perder em casa por 3 a 2 para o Burnley na abertura do Campeonato Inglês, o Chelsea, atual campeão, entrou em campo pressionado em busca da vitória para não se complicar logo no início da competição. De acordo com David Luiz, a equipe de Antonio Conte fez um jogo inteligente:

- Foi um jogo inteligente. Você precisa entender quando joga contra uma equipe muito boa, às vezes você pode manter mais bola, mas às vezes você precisa tentar surpreendê-las no contra-ataque com um toque. Acho que fizemos o melhor de forma inteligente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS