Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Abril de 2010, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 28 de Abril de 2010, 10h:25 - A | A

Duelo entre Fla e Timão já é considerado \"o mais aguardado do ano\"

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a pressão do tamanho de suas torcidas, Flamengo e Corinthians dão início, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, em um Maracanã lotado, a um duelo por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois dos altos investimentos feitos para 2010, os dois times apostam em suas estrelas, principalmente Adriano e Ronaldo, para manter viva a esperança de continuar na competição que motivou o planejamento das diretorias.

Na última terça-feira, pesquisa do Datafolha acirrou ainda mais a rivalidade entre as duas torcidas ao apontar empate técnico entre o número de rubro-negros e corintianos espalhados pelo Brasil. No estudo realizado entre os dias 15 e 16 de abril, a porcentagem de torcedores do Flamengo é de 17%, variando dentro da margem de erro, que é de 2%. Já os fãs do Corinthians têm 14% da preferência nacional. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, levou os números na esportiva, mas considerou o empate técnico questionável. Enquanto isso, o presidente do Timão, Andrés Sanches, festejou o resultado.

O Flamengo conseguiu a sua classificação para as oitavas de maneira turbulenta. A última vaga possível, de pior segundo colocado, só veio após uma combinação de resultados de outros grupos. Enquanto isso, o Corinthians, que concentrou todas as suas forças em conquistar na competição no ano do seu centenário, teve a melhor campanha da fase de grupos e, por isso, o jogo de volta será no Pacaembu, na próxima quarta.

Independentemente do local, as atenções estarão voltadas para Adriano e Ronaldo. Apesar de estarem longe da forma física ideal, a esperança de gols ou de jogadas de efeito no clássico entre as maiores torcidas do Brasil está nos pés dos dois atacantes, que foram companheiros na seleção brasileira, na Copa de 2006. Pelo currículo dos dois, seus técnicos esperam que os dois sejam decisivos.

"Adriano tem tudo para participar muito bem. Nos últimos dias ele treinou bem e estamos confiantes que ele possa render nesta partida" disse Rogério Lourenço.

"É fundamental para as nossas pretensões na Libertadores que o Ronaldo volte a ser mais Ronaldo. Ele tem de fazer o que se espera dele. E eu tive a chance de dizer isso a ele. Nesse momento é preciso que se sinta importante. A equipe está bem, segura, mas é preciso algo mais" disse Mano Menezes. (Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS