Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 08:51 - A | A

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 08h:51 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Corumbaense empata com Dom Bosco e classificação na Série D fica distante

Vaga na segunda fase depende de combinação improvável de resultados dentro e fora do grupo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CFC

Dom Bosco Corumbaense

Jogo foi disputado com Arena Pantanal quase vazia

O Corumbaense foi ao Mato Grosso para buscar pontos e se manter vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, mas volta com um empate e com possibilidades tão pequenas de classificação que pode-se dizer que a competição acabou. Na Arena Pantanal, o Carijó ficou no 1 a 1 com o lanterna do Grupo A11, Dom Bosco-MT, se distanciando dos primeiros colocados. O estádio estava praticamente vazio, com apenas 30 torcedores nas arquibancadas.

Os gols do jogo saíram no segundo tempo. Primeiro Agnaldo marcou para o Corumbaense aos 25 minutos, dando a impressão que o time do técnico Robert Almeida conseguiria o objetivo, mas Paulo Mingau empatou já aos 43 minutos. Esse gol foi o único do Dom Bosco na Série D até agora, anotando também o primeiro ponto nos cinco jogos que disputou.

Na outra partida da chave, Iporá-GO e Brasiliense-DF empataram em 2 a 2, resultado que deixa o líder e classificado Iporá com 13 pontos e o Brasiliense em segundo com oito e dependendo de uma Vitória na última rodada para avançar.

Com os resultados, a classificação do Corumbaense é apenas uma probabilidade matemática de uma combinação de resultados improváveis.  Além de golear o Iporá, torce pela derrota do Brasiliense para o Dom Bosco, tirando assim nove gols de desvantagem no saldo. Feito isso, torcer para que, com oito pontos, termine entre os 15 melhores segundos colocados, o que não aconteceu nos anos anteriores com a competição neste formato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS