Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 11:29 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 11h:29 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Corumbaense e Águia Negra abrem Grupo B do Estadual

Partida desta quarta-feira (10) no Arthur Marinho terá transmissão pela TV para todo o Estado

Rogério Vidmantas
Capital News

Diario Corumbaense

Estadio Arthur Marinho

Partida desta quarta-feira (10) no Arthur Marinho será a abertura do grupo B do Estadual

O Campeonato Estadual recomeça após o carnaval com uma partida na noite desta quarta-feira (10), às 20h45, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. No confronto com transmissão pela TV para todo o Estado, Corumbaense e Águia Negra estreiam na competição para esquecer as respectivas desclassificações em 2015, quando eram apontados como favoritos e acabaram ficando nas fases eliminatórias.

 

O jogo abre a disputa no Grupo B, que ainda tem o Ivinhema, Naviraiense, Sete de Dourados e agora o Aquidauanense, que entrou na vaga do Itaporã, que abandonou a competição por problemas financeiros.
 
Agora comandado pelo técnico campeão estadual, Gilmar Calonga, o Corumbaense manteve a disposição do ano passado de terminar entre os primeiros colocados. Um dos postulantes ao título em 2015, o time parou na fase semifinal ao ser desclassificado pelo Ivinhema e desta vez quer, pelo menos ser um dos finalistas. No elenco alguns remanescentes, como o volante Cí, que terminou o campeonato como capitão do time, o goleiro Alisson, meia Juninho Bill e os atacantes Kéverson e Tuia.

Para completar, Calonga trouxe jogadores experientes e com boas participações por outras equipes no Estadual, como os laterais Robinho e Adriano Chuva, os zagueiros Maycon e Paulo Tocantins, os volantes Buru e Wesley, os meias Jonathan e Romarinho e os atacantes Elton e Jhonny. 

O Águia Negra, porém, começa o campeonato como uma incógnita. Melhor time da primeira fase em 2015 e surpreendentemente eliminado pelo Comercial – que terminou com o título – nas quartas de final, desta vez o clube de Rio Brilhante montou um projeto mais modesto e que, à principio, busca manter o time na primeira divisão. Sem o aporte financeiro da Prefeitura Municipal, o presidente Iliê Vidal não teve alternativa a não ser buscar parcerias com empresários que se responsabilizaram pela montagem do elenco e comissão técnica. 

No elenco, o técnico Ricardo da Rocha, que pela primeira vez trabalha no futebol sul-mato-grossense, tem jogadores conhecidos do torcedor, como o goleiro Cícero, o zagueiro Thiago Moura e o meia Leandro Branco. Entre as novidades estão o volante Maguila, o meia Ildemar e o atacante Giovane Cunha.


A arbitragem de Corumbaense e Águia Negra será de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberto, ambos do quadro da CBF, e Diego dos Santos Ruberdo, da FFMS. 

O Campeonato Estadual começou no último dia 31 de janeiro com o empate em 1 a 1 entre Comercial e Novoperário pelo Grupo A. No próximo fim de semana a primeira rodada se completa com as partidas entre Costa Rica e Serc no Estádio Laertão, Operário e Misto no Estádio Jacques da Luz, Naviraiense e Ivinhema no Estádio Douradão e a partida entre Aquidauanense e Sete de Dourados que deve ter local definido pela Federação ainda nesta quarta. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS