Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 11:10 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 11h:10 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Corinthians enfrenta Palmeiras como melhor time da “era pontos corridos”

Rodada tem seis jogos nesta quarta-feira e termina quinta com outros quatro

Rogério Vidmantas
Capital News

O Campeonato Brasileiro chega na 13ª rodada neste meio de semana e com o tradicional equilíbrio entre os postulantes ao título. Só que não! Se a diferença de oito pontos do segundo colocado Flamengo ao 15º Chapecoense comprime 14 clubes, a liderança do Corinthians está garantida por incríveis noves pontos em 12 jogos disputados. O campeão paulista somou 32 dos 36 pontos que disputou com mais de 88% de aproveitamento, marca inigualável na era dos pontos corridos.

Agência Corinthians

Corinthians enfrenta Palmeiras como melhor time da “era pontos corridos”

Corinthians de Fábio Carrile faz melhor campanha da era pontos corridos do Brasileirão

Nesta rodada, o ainda invicto Corinthians vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras e vencer o arquirrival e atual campeão brasileiro, mesmo fora de casa e sem o seu torcedor no estádio, deixou de ser tarefa impossível para o time comandado por Fábio Carrile. Mas, mesmo se derrotado, o Timão não desvia do caminho para o título, apesar do campeonato estar ainda longe da metade.

Segundo levantamento do site ESPN.com.br, com o aproveitamento conquistado até agora, o Corinthians pode levantar a taça mesmo se tiver uma campanha apenas mediana até o fim da competição. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes, o campeão conquistou entre 63 – 2007 – e 73 pontos, com a marca mais atingida sendo de 70 pontos, em quatro oportunidades.

O Corinthians ainda tem 78 pontos para disputar neste Brasileiro. Para atingir 63 pontos, bastaria um aproveitamento de 40%.  Ou sete vitórias, dez empates, podendo perder nove jogos. Para alcançar 70 pontos, o aproveitamento teria que ser de 49%, ou dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Para chegar nos 73 pontos, a performance precisa ser de 53% com 12 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Outros jogos
Além de Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, às 20h45 (MS), a quarta-feira tem ainda outros cinco jogos agendados. Dois jogos começam às 18h30 (MS). No Independência, o Atlético-MG recebe o Santos e a Ponte Preta joga contra o Bahia no Moisés Lucarelli.

No Maracanã, às 20h (MS), acontece o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo e, na Arena da Baixada, às 20h45, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS