Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 11:56 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 11h:56 - A | A

Futebol MS

Competições estaduais de base têm 36 clubes confirmadas

Estadual sub-17 é o torneio de maior procura com 29 inscritos; por outro lado, apenas o Comercial demonstrou intenção no futebol feminino

Gian Nascimento
Capital News

Noé Faria

 Competições estaduais de base têm 36 clubes confirmadas

Mais uma vez, categoria sub-17 deve ter um grande números de participantes

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta quinta-feira (24) a relação de equipes inscritas até o momento nas competições estaduais de base e feminino. Ao todo, 36 clubes garantiram participação em ao menos uma categoria, com destaque para o Comercial, que confirmou vaga em todos os torneios promovidos pela FFMS.

Assim como no ano passado, o estadual sub-17 será o com maior número de equipes, tendo 29 já inscritas, entre eles o Seduc, atual tricampeão, o Sete de Setembro, vice na última edição, e o Cena e Conquista, semifinalistas. Outra categoria que deve ter vários times é o sub-11, até o momento com 17 confirmados, com destaque para a Serc, que busca o bicampeonato.

Competição que dá ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo em 2018, o sub-19 ganhou um novo integrante: o Cena, de Nova Andradina, no entanto, a FFMS não confirmou a presença do Maracaju, que havia sido dado como certo na última relação divulgada.

Se os torneios masculinos são um sucesso de procura, o mesmo não se pode dizer da modalidade feminina. Com dois torneio propostos pela FFMS, apenas o Comercial se inscreveu nas competições, impossibilitando, assim como ano passado, a realização por insuficiência de equipes.

As inscrições seguem até a convocação para o Conselho Arbitral de cada competição. O primeiro torneio a ter início será o sub-13, que tem a primeira rodada agendada já para o dia 28 de abril. Em maio tem início o sub-17 e sub-19.

Confira os clubes inscritos em cada competição:

Sub-11: Camapuã,Comercial, Conquista (Campo Grande), Corumbaense, Esquerdinha (Campo Grande), Franco Rezende (Maracaju), Juventus (Bandeirantes), Náutico (Campo Grande), Novo, Novo Horizonte, Porto (Porto Murtinho), Santo André (Três Lagoas), Serc, Sete de Setembro, Sidrolândia, Ubiratan e Vitória (Campo Grande)

Sub-13: Cena (Nova Andradina), Comercial, Corumbaense, Costa Rica, Náutico, Novo, Porto (Porto Murtinho), Serc, Sete de Setembro, Sidrolândia

Sub-15: Cena (Nova Andradina), Comercial, Corumbaense, Náutico (Campo Grande), Novo, Operário, Porto, Seduc (Anastácio), Serc, Sete de Setembro e Sidrolândia

Sub-17: Águia Negra, Cena (Campo Grande), Comercial, Comercial (Três Lagoas), Conquista (Campo Grande), Corumbaense, Coxim, Esquerdinha (Campo Grande), Franco Rezende (Maracaju), Guaicurus, Juventus (Bandeirantes), Mirandense, Misto, Náutico (Campo Grande), Naviraiense, Novo, Novo Horizonte, Operário (Dourados), Pontaporanense, Porto (Porto Murtinho), Santo André (Três Lagoas), São Gabriel, Seduc (Anastácio), Serc, Sete de Setembro, Sidrolândia, Ubiratan, União/ABC e Vitória (Campo Grande)

Sub-19: Camapuã, Cena (Nova Andradina), Comercial, Corumbaense, Moreninhas, Novo, Operário, Operário (Dourados), Pontaporanense, Portuguesa (Campo Grande), Serc, Sete de Setembro, União/ABC e Urso

Estadual Feminino: Comercial

Feminino sub-17: Comercial

 

Noé Faria

 Competições estaduais de base têm 36 clubes confirmadas

Time de Nova Andradina disputará pela primeira vez seletiva para Copa São Paulo

 




Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS