Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 12 de Julho de 2015, 13:31 - A | A

Domingo, 12 de Julho de 2015, 13h:31 - A | A

Comercial fica no zero com Maracaju no último amistoso antes do Brasileiro

Técnico Gilmar Calonga aproveita jogo para identificar falhas do time para trabalhar em treinos

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Título de campeão pode alavancar carreira de Gilmar Calonga como técnico de futebol

Calonga reclama de time “morno” no início das partidas

O Comercial apenas empatou com o Maracaju no último amistoso antes da estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Jacques da Luz, terminou sem gols e com a preocupação do técnico Gilmar Calonga em como se impor perante adversários que devem se aproveitar das dimensões qualidade do campo para impedir a iniciativa colorada de buscar vitórias em casa.

No primeiro tempo, Calonga confirmou a intenção de colocar em campo o time que deve enfrentar o Rio Branco-ES com Martins; Rodolfo, Rafael, Andreson e Cleydson; Van Basty, Júlio César, Leandro Branco e Jorge Henrique; Jefferson Tanque e Chumbinho. Desses, apenas a dupla de zaga seguiu em campo os 90 minutos de jogo. Durante a segunda etapa entraram o goleiro Dida, os laterais Bruno Paraiba e Douglas, os volantes Léo Colman e Adailton, os meias Éverton e Matheus e os atacantes Michel e Luan.

O Maracaju, que se prepara para a disputa da Série B Estadual, tinha no time diversos jogadores que disputaram o Campeonato Estadual, como o zagueiro Edil, o lateral campeão pelo Colorado, Remer, e o meia Andrinho e, por isso, a partida agradou. “Como teste foi bom. O MAC tinha alguns jogadores que jogaram a Serie A este ano, então dificultaram bastante o amistoso e este era o meu objetivo. Ver como o time se portava para, durante a semana, dar uma atenção melhor no que for preciso”, explica Calonga.

O desempenho do time, porém, não foi o esperado para o técnico que espera uma equipe mais “acesa”, principalmente no início das partidas. “Mais uma vez o time começou morno, não trabalhamos a bola e com falhas na criação e finalizações”. Pelas suas palavras, Calonga já sabe o que melhorar nos últimos treinos antes da viagem. “O que mais preocupa é o setor de criação. Temos dois laterais velozes e não estamos fazendo eles jogarem. Automaticamente, os atacantes não rendem”, encerra.

Agora, Calonga deve acompanhar a estreia dos outros times do Grupo A5 no Brasileiro. Neste domingo (12), às 15h (MS), no Estádio Ronaldo Junqueira, a Caldense-MG recebe o Rio Branco-ES. A outra partida acontece na segunda-feira (13), às 19h30, na Arena Pantanal, entre Operário-MT e Aparecidense-GO.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS