Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 07:34 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 07h:34 - A | A

Série D

Comercial e Sete viram turno em situações opostas no Brasileiro

Vencer todos os jogos que restam é o caminho do Colorado para buscar classificação

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Os jogos do primeiro turno desta fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro terminaram neste domingo e os resultados destes primeiros três jogos mostram os times que vão brigar por vaga na segunda fase e aqueles que precisam reverter a situação se quiserem seguir na competição. Neste ponto, o campeão estadual Sete de Dourados e o vice, Comercial, estão em situações opostas. Enquanto o time douradense lidera a chave e depende apenas dos seus resultados para se classificar, o Colorado precisa vencer seus confrontos e torcer para que os resultados dos outros jogos sejam favoráveis.

Raul Rodrigues

Comercial e Sete viram turno em situações opostas no Brasileiro

Empate sem gols com Aparecidense foi pouco para o Comercial


O Comercial está no Grupo A10, junto com Aparecidense-GO, Araguaia-MT e Ceilândia-DF.

Com pouco tempo de treino, a estreia foi fora de casa contra este último fora de casa e a falta de preparação pesou com derrota por 5 a 0. Na segunda rodada, no Estádio Jacques da Luz, nova derrota, agora pelo Araguaia por 2 a 0. Nesta última rodada, o Colorado enfrentou a Aparecidense, líder da chave com duas vitórias até então,e surpreendeu ao jogar melhor que o adversário, criar oportunidades, porém sem concluir com precisão, ficando no empate sem gols.

Após as três primeiras rodadas, a Aparecidense lidera com sete pontos, seguida pelo Ceilândia com seis, Araguaia três e o Comercial apenas um. No returno, o time campo-grandense enfrenta, na ordem, Aparecidense e Araguaia fora de casa e encerra contra o Ceilândia no Jacques da Luz e para buscar uma vaga precisa vencer os três jogos, chegar aos dez pontos e torcer para que os dois primeiros não somem tantos pontos, conseguindo assim uma segunda posição dentro da faixa de classificação.

Vaga em casa
O Sete enfrenta o Anápolis-GO, Luziânia-GO e o Sinop-MT no Grupo A11 e começou bem a primeira competição nacional que disputa ao vencer o Luziânia por 1 a 0 no Estádio Douradão e o Sinop fora de casa por 3 a 2. Neste domingo, também como visitante, jogou contra o Anápolis e perdeu por 1 a 0.

Nesta virada de turno, o Sete lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Anápolis com cinco, Sinop e Luziânia com dois. Com dois jogos seguidos em Dourados, domingo contra o Anapolis e depois contra o Sinop, o Sete garante classificação se conquistar esses seis pontos, sobrando a partida que fecha a primeira fase contra o Luziãnia fora de casa apenas para cumprir tabela. Porém, com mais quatro pontos, chega aos dez e garante, pelo menos, a segunda posição com saldo suficiente para terminar na zona de classificação.

Classificação geral
Se considerarmos as campanhas de todas as 68 equipes que disputam a quarta divisão, o melhor time é o Altos-PI, o único que ainda manteve o aproveitamento de 100% com três vitórias e o incrível saldo de 12 gols marcados e apenas um sofrido, liderando o Grupo A5.

Nesta conta o Sete aparece é o 17º colocado, com seis pontos, quatro gols marcados e três sofridos enquanto o Comercial é apenas o 65º. Atrás dele estão apenas o Serra Talhada-PE, Galícia-BA e o Goianésia-GO, os três ainda sem conquistar um ponto sequer.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS