Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Março de 2019, 17:30 - A | A

Domingo, 17 de Março de 2019, 17h:30 - A | A

Campeonato Estadual

Comercial aplica goleada histórica no OAC e fecha primeira fase do Estadual no G4

Todos gols colorados foram marcados no primeiro tempo, com destaque para Gilmar, marcando três vezes

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Operário Comercial

Comercial fez oito gols no primeiro tempo e só administrou a vantagem no segundo, subindo para o G4

Se era uma goleada que o Comercial precisava para chegar ao G4 do Campeonato Estadual, objetivo alcançado. Neste domingo, pela 11ª rodada e encerrando a primeira fase o Colorado aproveitou a fragilidade do já rebaixado Operário AC, marcou impiedosos 8 a 1 e ainda contou com tropeços do Corumbaense e Costa Rica em casa para ganhar posições na tabela.

 

Os gols vermelhos foram marcados todos no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Gilmar abriu o placar, ampliado depois por Gilson aos 11 e Gilmar, de novo, aos 12 minutos. Aos 16, Lucas cobrou falta e marcou o quarto gol. Hyago, aos 24 e 29 minutos, elevou a contagem para 6 a 0. Aos 32 Gilmar marcou o terceiro gol dele na partida e, já nos acréscimos, em outra falta, Lucas fez 8 a 0. Na etapa final, o time colorado diminuiu o ritmo e viu o adversário fazer o gol de honra com Altino, cobrando falta aos 19 minutos fechando o placar.

 

Classificação

 

Na outras partidas, o Operário FC tomou a liderança ao bater o ABC por 3 a 1, gols de Alberto e dois de Jones, com João Victor descontando. O Águia Negra perdeu em casa para o Aquidauanense por 2 a 1, todos gols no segundo tempo. Peterson abriu o placar para o Azulão, Cleiton empatou e Tiziu, aos 46 minutos, fez o gol que definiu o jogo. No Arthur Marinho, o Corumbaense abriu vantagem sobre o Sete de Dourados com Bruno Santos, mas Otacílio Neto, cobrando falta, empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gugu virou o placar para os douradenses, e Romarinho, em seguida, fez 2 a 2, fechando o jogo.  O Novo FC perdeu em casa para a Serc por 3 a 2 o Costa Rica empatou com o Urso em 1 a 1.

 

Terminada a primeira fase, o Operário FC é o líder com 24 pontos, seguido pelo Águia Negra com 23, Sete de Dourados com 20 e Comercial com 19, fechando o G4. Depois estão, na ordem, Corumbaense e Aquidauanense com 18 pontos, Costa Rica com 17 e a Serc com 13. Rebaixados para a segunda divisão foram o Urso com 11 pontos, ABC com oito, Novo com Sete e o Operário AC, com apenas três.

 

Confrontos

 

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense na quarta-feira (20) por ter escalado um jogador supostamente irregular. Se o Azulão não for punido, Serc e Operário jogam em Chapadão do Sul, Águia Negra e Costa Rica no Laertão, Aquidauanense e Sete no Noroeste e Corumbaense e Comercial no Arthur Marinho.

 

Se punido, o Aquidauanense perde seis pontos e cai para oitava posição. Neste caso os confrontos seriam Operário e Aquidauanense, Águia Negra e Serc, Sete e Costa Rica e o único que permanece é Comercial contra o Corumbaense. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS