Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Abril de 2015, 07:45 - A | A

Domingo, 19 de Abril de 2015, 07h:45 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Com Van Basty de volta, Comercial busca vaga na final em Naviraí

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Jed Vieira/Gazeta MS

Com Van Basty de volta, Comercial busca vaga na final em Naviraí

Destaque do Comercial, volante Van basty volta ao time depois de suspensão no primeiro jogo

Um dos finalistas do Campeonato Estadual sai do confronto entre Naviraiense e Comercial, que acontece no Estádio Virotão, neste domingo (19), às 15h, com transmissão pela TV para todo o Estado. Ao contrário do primeiro jogo, em Campo Grande, que os dois times estavam sem os principais jogadores, desta vez Paulinho Rezende, de um lado, e Gilmar Calonga, de outro, podem apostar no melhor para buscar lugar na decisão e garantir classificação para a Copa do Brasil 2016.


O jogo serve também como tira-teima dos dois times em confrontos decisivos. Em 2007, Naviraiense e Comercial fizeram a final da Série B, com vantagem para o Jacaré do Conesul. Já em 2010, a decisão era da primeira divisão e desta vez os colorados levaram a melhor.


Com a vantagem de jogar pelo empate depois do 1 a 1 no Jacques da Luz, Rezende deve escalar o Naviraiense com força máxima. O meia Willian Costa, poupado no primeiro jogo por causa de dores no calcanhar, treinou e está confirmado. Quem joga também é Guto. O lateral esquerdo deixou o campo desacordado no último domingo após levar uma bolada no rosto que lhe rendeu um corte na parte interna da boca, mas foi apenas susto.


No lado vermelho, Gilmar Calonga também comemora. O volante Van Basty, um dos responsáveis pela classificação em Rio Brilhante, está de volta depois de cumprir suspensão automática. Outro que deve ser aproveitado é Danilo Bahia, poupado de alguns treinos durante a semana, mas que viajou com a delegação.


No outro jogo da semifinal, Ivinhema recebe o Corumbaense no Estádio Saraivão e avança com um empate. Ao Carijó resta vencer o jogo para disputar uma decisão depois de 27 anos ausente.


Ficha Técnica
Naviraiense x Comercial
Estádio Virotão - Naviraí
Arbitragem: Endivaldo de Marcos Souza Lima, auxiliado por Vanessa de Abreu Amaral e Marcos Souza Brito
Naviraiense: Roger Paranhos; Robinho, Jonathan, Téssio e Guto; Peu, Washington, Wesley e Willian Costa; Vitor Sapo e Tiago Furtuoso. Técnico: Paulinho Rezende
Comercial: Martins; Rodolfo, Rafael, Magno e Remer; Van Basty, Léo, Jeferson Paulista e Matheus (Danilo Bahia); Jéferson Tanque e Erik. Técnico: Gilmar Calonga

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS