Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Esporte Domingo, 21 de Maio de 2017, 11:46 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2017, 11h:46 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Com novo time, Comercial estreia na Série D em busca de acesso

Nas duas últimas participações o Colorado não passou da primeira fase e desta vez quer ir mais longe

Rogério Vidmantas
Capital News

Nelson Corrales

Com novo time, Comercial estreia na Série D em busca de acesso

Válter Ferreira terá um novo time para buscar o acesso na Série D

Os representantes de Mato Grosso do Sul da Série D do Campeonato Brasileiro entram em campo neste domingo na primeira rodada da competição que reúne 68 clubes de todo o País em busca das quatro vagas na terceira divisão. Sete de Dourados e Comercial repetem a participação do ano passado e, mais uma vez, tentam o inédito acesso para um clube estadual. Desde 2009, quando foi disputada a primeira edição, times sul-mato-grossenses não conseguem ir muito longe. O primeiro a passar pela primeira fase foi o Sete em 2016, mas caiu em seguida para o Fluminense de Feira-BA.

No Estádio Morenão, às 16h, o Colorado recebe o vice-campeão mato-grossense, o Sinop, pelo Grupo 8, formado também por Ceilândia-DF e Anápolis-GO, que jogam no Estádio Abadião. A tendência é que o técnico Válter Ferreira mantenha o time que empatou em 1 a 1 com o União, em Rondonópolis-MT, no último domingo com Guilherme no gol; Miza, Xandão, Andrezão e Viana; Igor Pimentel, Adriano, Pará e Oliveira; Nathan e Bruno Nunes.

Essa será a terceira participação seguida do time campo-grandense na competição nacional. Em 2015, com a moral de quem havia conquistado o título estadual, o time, então comandado por Gilmar Calonga, apostava no acesso, mas ficou mesmo na primeira fase, terminando na quarta posição do Grupo 8, que teve Rio Branco-ES e Caldense-MG, classificados, Aparecidense-GO e o lanterna Operário-MT.

Em 2016, com problemas financeiros, a ambição não era tão alta e o destino foi o mesmo com queda na primeira fase. Terminou em terceiro no Grupo A10, que teve o lanterna Araguaia-MT e os classificados Ceilândia e Aparecidense.

Comercial e Sinop terá arbitragem de Renato Cardoso da Conceição, de Minas Gerais. Ele será auxiliado pelos sul-mato-grossenses Ruy César Lavarda e Edson Campos de Mendonça.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS