Sábado, 27 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 07:45 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 07h:45 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Com estádio liberado, Serc recebe Operário em Chapadão do Sul

Rodada começou com mais uma derrota do Novo e segue neste sábado com mais quatro jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Assessoria

Com estádio liberado, Serc recebe Operário em Chapadão do Sul

Operário confirma contratação do meia Válber. Ex jogador do Avaí.

O Campeonato Estadual está quase virando de turno na primeira fase e só agora a Serc irá conseguir jogar como mandante. Nesta semana, o Ministério Público Estadual (MPE) liberou o Estádio da Serc para receber jogos oficiais e o primeiro acontece já neste sábado, às 15h. O time de Chapadão do Sul recebe o líder Operário em disputa direta pela ponta.


Apesar de jogar as quatro primeiras rodadas como visitante, a Serc segue invicta e pode até virar o turno na ponta. Tem seis pontos – uma vitória e três empates – e está na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Operário, com nove pontos.  Agora, com uma sequência de jogos em casa, espera consolidar a classificação.


A delegação do Operário viajou para o Norte do Estado com novidade. O meia Válber, ex-Avai-SC, é mais uma contratação indicada pelo técnico Celso Rodrigues e está à disposição. O Galo disputa com o Águia Negra, líder do Grupo B, a melhor campanha na virada de turno. O time campo-grandense, por enquanto, leva vantagem no saldo de gols.


Serc e Operário terá arbitragem de Rafael Pietrafesa, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edson Campos de Mendonça.


Outros jogos
A rodada começou na noite desta sexta de carnaval com a vitória do União/ABC sobre o Novo por 2 a 0, gols de Marcelino no primeiro tempo e Sandrinho no segundo. O União agora tem oito pontos e está provisoriamente na segunda posição, enquanto o Novo segue segurando a lanterna, com quatro pontos. 


Também pelo Grupo A, no Estádio Morenão, às 15h, o Comercial, sem vencer desde a segunda rodada e dividido entre a zona de classificação e de rebaixamento, busca recuperação contra o Costa Rica, em disputa direta por um lugar no G4, já que ambos somam quatro pontos. O técnico Márcio Bittencourt não terá o volante Quirino, suspenso e deve fazer novas mudanças. O ex-goleiro titular Martins perde espaço e sequer foi relacionado para a partida. Marcos Mateus Pereira será o árbitro, tendo como auxiliares Clayson Vieira de Moraes e Sérgio Alexandre da Silva. 


Pelo Grupo B, Corumbaense e Sete de Dourados foi adiado para o dia 8 de março por causa da participação dos atuais campeões na Copa do Brasil. No Estádio Saraivão, às 17h, o clássico entre Ivinhema e Naviraiense, dois times que sofreram derrotas para o Águia Negra nos últimos jogos. O Azulão em Rio Brilhante na terceira rodada e o Jacaré na quarta, resultado que derrubou o técnico Rony Aguillar. Rogério Perrô, contratado para o seu lugar, já comanda o time. Thiago Alencar Gonzaga comanda o jogo, junto com Daiane Caroline Muniz e Diego dos Santos Ruberdo nas laterais.


No Estádio Ninho da Águia, às 19h, o Águia Negra recebe o Urso de Mundo Novo pensando na melhor campanha do primeiro turno, posto que disputa com o Operário. Tem nove pontos e pode fechar com 12 em caso de nova vitória. Já o Urso venceu o único jogo que disputou como visitante e quer repetir o feito em Rio Brilhante. O árbitro do jogo é Everton Moraes Prates, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Lucas Ferreira de Oliveira. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS