Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010, 07:43 - A | A

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010, 07h:43 - A | A

Chefe de Bruno Senna deve anunciar investidor nesta terça-feira

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ao que tudo indica, os problemas financeiros da Campos estão perto de um fim. Um membro da equipe espanhola declarou à revista alemã “Auto Motor und Sport” desta segunda-feira (15) que a escuderia vai anunciar o nome do seu novo investidor nesta terça.

“Dentro das próximas 24 horas nós vamos anunciar nosso novo investidor”, afirmou a fonte.

O jornal espanhol “AS” afirmou na semana passada que a Campos negocia uma parceria com a Volkswagen para salvar o time a tempo de disputar o Mundial deste ano da F1. A publicação disse ainda que Bernie Ecclestone foi o responsável pelo negócio, além de destacar a saída de Adrián Campos do comando do time. Com isso, a escuderia espanhola passaria a ter outro nome na temporada.

Entretanto, a montadora alemã tratou de vir a público quase que imediatamente e desmentiu a declaração. Mas o “AS” contra-atacou, dizendo que o acordo estava sendo mantido em sigilo por envolver também a construtora Dallara – a quem a Campos deve. A parceria também manteria Campos na equipe, mas com um cargo simbólico. Antes do nome da Volkswagen surgir, especulou-se que Tony Teixeira, dono da moribunda A1GP, fosse o salvador da escuderia espanhola. Para o “AS”, o negócio chegou a ser fechado, mas como o dinheiro do empresário português nunca apareceu, a equipe teve de achar outra solução para seus problemas.

A um mês do início do Mundial, Bruno Senna é o único piloto confirmado no time para a temporada 2010 da F1. Se a Campos conseguir resolver seus problemas antes da prova do Bahrein, a Stefan – time sérvio que comprou o pacote técnico da Toyota e anunciou que vai para a primeira prova do ano mesmo sem inscrição garantida para o Mundial –, terá de direcionar seus esforços na última vaga que poderá restar no grid, a da USF1, que tem sua participação colocada em dúvida. (Fonte: Warmup)

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS