Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017 | 22:55
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 15 de Julho de 2017, 07h:35
Tamanho do texto A - A+

Campo-grandense disputa finais do Campeonato Brasileiro de Kart neste sábado

Seis vezes campeão estadual, o sul-mato-grossense Rodrigo Stephanini larga na 12ª posição na corrida decisiva

Gian Nascimento
Capital News

TV Racing

Campo-grandense disputa finais do Campeonato Brasileiro de Kart neste sábado

Piloto de Campo Grande será o único sul-mato-grossense na disputa


Acontece neste sábado (15), no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha/SC, a final do Campeonato Brasileiro de kart, que contará com a presença do sul-mato-grossense Rodrigo Stephanini, único a representar o Estado na principal competição nacional da categoria.

Seis vezes campeão estadual de Kart, Stephanini irá competir contra outros 31 pilotos pelo título da categoria F4 Super Senior. Nos treinos classificatórios, o piloto campo-grandense conseguiu o 12º melhor tempo, largando na sexta fileira de karts. Esta será a primeira vez que ele participará deste torneio.

O piloto possui no currículo, além das seis conquistas em Mato Grosso do Sul, dois vice-campeonatos paulista KGV, 43 poles positions (largada na primeira posição) e 52 vitórias em sua carreira. A única participação de Stephanini em campeonatos nacionais foi uma Copa do Brasil onde seu kart quebrou quando estava na 3º colocação.

“Além de um grande desafio pessoal, tentarei um bom resultado para incentivar o ingresso de novos pilotos do nosso estado, disputarei com 37 pilotos de alto nível o tão sonhado titulo, vou poupar ao máximo meu equipamento nas baterias classificatórias, para chegar entre os 10 melhores e brigar pela vitória na grande final”, disse ao site KartBR.

Rodrigo Stephanini ira disputar na categoria F4 Super Sênior. "Pilotando um kart da marca Techspeed na 3 bateria classificatória, num grid com 32 pilotos, conclui a prova em 12°, com um ritmo igual ao dos ponteiros, vou em busca da vitória", finaliza o Piloto Sul-mato-grossense.

 

A corrida final do Campeonato Brasileiro de Kart acontece neste sábado, às 14h30 (horário de Campo Grande) e terá transmissão ao vivo pelo site catve.com a partir das 14h e a reprise no canal por assinatura SporTV 2 a partir das 18h.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix