Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 07 de Junho de 2010, 13:47 - A | A

Segunda-feira, 07 de Junho de 2010, 13h:47 - A | A

Brasil derrota Tanzânia, mas leva gol: 5 a 1

Marcelo Eduardo - Capital News

Acaba a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Daqui para frente é para valer. E o amistoso contra a seleção da Tanzânia, sem expressão acabou em goleada, mas, com o gostinho amargo de um gol sofrido. Com dois de Robinho, dois de Ramires e outro de Kaká, a equipe Canarinho fez 5 a 1.

Motivo de elogios rasgados sempre, a defesa brasileira desta vez apresentou fragilidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Juan (zagueiro), Felipe Melo (volante) e Michel Bastos (lateral esquerdo).

Kaká jogou toda a partida.Vindo de contusão, isso demonstra que, aparentemente, o craque está pronto para atuar no mundial. Mas, mesmo marcando um belo gol, o meia ainda está longe de apresentar seu melhor futebol.

Brasil tinha jejum de 596 minutos sem sofrer gols (contra a Bolívia, em La Paz, em 11 de outubro de 2009, pelas Eliminatórias, foi a vez mais recente).

Gols

Aos 10 minutos, Robinho recebeu lançamento na entrada da área, dominou com o braço (o juiz não deu) e bateu: 1 a 0.

A Tanzânia chutava de longa distância e, às vezes, assustava o goleiro Gomes. Ngassa em duas oportunidades, aos 12 e aos 21, obrigou o arqueiro brasileiro a realizar ótimas defesas.

Novamente Robinho, agora, aos 33 do primeiro tempo e de cabeça, modificou o placar: 2 a 0. E assim ficou a primeira etapa.

Na segunda etapa, Dunga fez diversas alterações. Luisão, Gilberto, Josué e Ramires entraram nos lugares de Lúcio, Michel Bastos, Gilberto Silva e Felipe Melo, respectivamente.
Ramires, que entrara há pouco, fez o terceiro. Ótimo chute de esquerda de fora da área, aos 7 minutos.

Mais alterações. Sai Elano e entra o lateral direito Daniel Alves, mas, no meio: Dunga queria formação que já foi utilizada outras vezes, como na Copa das Confederações, no ano passado.

Kaká, aos 31 minutos, após cruzamento de Maicon pela direita vez o quarto tento brasileiro. O goleiro pulou para tentar cortar, mas a bola passou: Kaká pulou e deixou a bola bater e rebater para o fundo das redes.

A Tanzânia fez 41 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, com a Aziz de cabeça.

Porém, aos 47, mais uma vez Ramires, fechou o caixão: 5 a 1.

O Brasil estreia dia 15 contra a Coreia do Norte.

Os melhores lances do jogo você pôde acompanhar aqui no Capital News.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS