Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 10:31 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 10h:31 - A | A

Copa Truck

Beto Monteiro vence em Campo Grande na Copa Truck

O piloto pernambucano se tornou o primeiro campeão da história da Copa Truck

Jhefferson Gamarra
Capital News

O autódromo Internacional de Campo Grande foi palco de corrida, como rodada dupla eletrizante no da manhã do último domingo (11). Com o quarto e o segundo lugares conquistados no circuito de Campo Grande, Beto Monteiro, piloto da Iveco atingiu um total de 78 pontos na competição, cinco a mais que o vice Regis Boessio e tornou o primeiro campeão da história da Copa Truck. A vitória nas duas etapas da corrida na Capital sul-mato-grossense foi de Felipe Giaffone, piloto da Volkswagen.

Divulgação

Beto Monteiro vence em Campo Grande e conquista e conquista a primeira etapa da Copa Truck

Beto Monteiro fez um corrida perfeita na primeira etapa

 

Beto monteiro largou na 14ª posição na primeira prova, o pernambucano tinha que voar na pista para somar bons pontos. Beto fez um início de corrida avassalador, ganhando cinco posições nas duas primeiras voltas, terminando na quarta posição, atrás de Giaffone, Adalberto Jardim e David Muffato, com Danilo Dirani e Regis Boessio fechando os seis primeiros que largariam em posições invertidas.

Régis Boessio saiu na frente, mas largou mal, Beto Monteiro aproveitou para assumir a ponta e caminhar para o título. Giaffone, entretanto, piloto mais rápido do final de semana e foi escalando o pelotão até se aproximar e ultrapassá-lo no final da reta oposta na sétima volta.

O pernambucano não desistiu e sempre se manteve por perto e cruzou a linha de chegada a apenas 0s2 do vencedor. O segundo lugar de Beto na corrida e o quarto de Boessio definiram o campeão do primeiro dos três torneios regionais da Copa Truck. “É um título especial, grandioso, de uma categoria que está começando com força. É importante, e entramos para a história como os primeiros campeões. Minha equipe está de parabéns”, comemorou o pernambucano.

Divulgação

Beto Monteiro vence em Campo Grande e conquista e conquista a primeira etapa da Copa Truck

Subiram ao pódio em Campo Grande: 1º Beto Monteiro; 2º Regis Boessio; 3º David Muffato

Felipe Giaffone que fez sua estreia na Copa Truck em Campo Grande. Foi o mais rápido nos três treinos livres, e largou na pole position, venceu as duas corridas e fez a melhor volta em ambas. Somou todos os 51 pontos possíveis da etapa e terminou a Copa Centro-Oeste na sétima colocação da tabela. “Eu não me lembro de um final de semana tão bom assim na minha carreira. Foi perfeito, ainda mais pela segunda prova”, avaliou Giaffone.

O paulista da Volkswagen entra para o rol de favoritos no próximo torneio da Copa Truck ao lado de Beto Monteiro. “Agora vamos ter a Copa Nordeste, onde vou correr em casa, então vamos com força total para levar essa também”, afirmou o campeão Beto Monteiro.

No dia 9 de julho, a Copa Truck vai até no autódromo de Caruaru, em Pernambuco e duas semanas depois chega a Fortaleza para definir o campeão da etapa Nordeste.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS